Qual O Efeito Colateral Do Paroxetina?

Qual o efeito colateral do paroxetina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o efeito colateral do paroxetina?

Prisão de ventre, diarreia, vômitos, boca seca; Sudorese; Astenia, ganho de peso corporal.

Qual o melhor horário para tomar a paroxetina?

Seu médico vai orientar você sobre o número de comprimidos que deve usar por dia. Recomenda-se tomar Pondera® (cloridrato de paroxetina) em dose única diária, pela manhã, com a alimentação. Você deve engolir os comprimidos, de preferência com um copo de água. As doses variam de acordo com a indicação do médico.

Quais são os benefícios da paroxetina?

A paroxetina é indicada para o tratamento de:

  • Depressão, incluindo depressão reativa e grave e depressão acompanhada de ansiedade;
  • Transtorno obsessivo-compulsivo;
  • Trastorno do pânico com ou sem agorafobia;
  • Fobia social/ transtorno de ansiedade social;
  • Transtorno de ansiedade generalizada;

Qual a diferença entre paroxetina e fluoxetina?

Ambos sao inibidores seletivos da recaptura de serotonina. Ambos sao usados para depressão e ansiedade. A Fluoxetina é usada para depressão, compulsao alimentar, ansiedade, TOC. Paroxetina é mais usada em quadros ansiosos, pode causar nais sonolencia.

Para que é indicado pondera?

Pondera® (cloridrato de paroxetina) é indicado para o tratamento de adultos que apresentam algumas das condições abaixo: Transtorno depressivo maior (mesmo que, anteriormente, outros antidepressivos não tenham sido eficazes); Comportamento obsessivo ou compulsivo (incontrolado);

Estou tomando paroxetina?

A Paroxetina é um antidepressivo que pode causar sim aumento da ansiedade nos primeiros dias de tratamento. Na verdade, tanto a sua introdução quanto posteriores aumentos na dose podem promover essa piora na ansiedade, mas que tende a remitir nas semanas seguintes.