Ouça vem do verbo ouvir. O mesmo que: escute, atenda, considere, inquira, ausculte.
1. Perceber pelo ouvido. 2. Sentir (alguma coisa) pelo ouvido.
Ousa é um Verbo, imperativo 2a pessoa singular de ousar;
Ouço vem do verbo ouvir. O mesmo que: escuto, atendo, considero, inquiro, ausculto.
Pode parecer estranho, mas as duas formas ouço e oiço estão na língua portuguesa e ambas tem o mesmo significado. Elas são a forma verbal na primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo ouvir. Ou seja, eu ouço ou eu oiço estão corretas nas duas variações.
Esculto vem do verbo escultar.
Tanto a grafia com “SS”, em “posso”, quanto a grafia com “Ç”, em “poço” estão corretas e existem no vocabulário da língua portuguesa. Enquanto uma é a conjugação verbal do verbo “poder”, a outra é um substantivo masculino./span>
A pronúncia das palavras é diferente: em posso a primeira vogal o é aberta (ó) e em poço a primeira vogal o é fechada (ô)....ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu posso.
1 improvável, irreal, incrível, inverossímil, inverosímil, inconcebível, impensável, inadmissível, inaceitável, inacreditável, quimérico, ilusório, utópico. Que não se pode realizar: 2 impraticável, irrealizável, inviável, inexequível, inexecutável, infactível, difícil.
adjetivo Que não pode ser nomeado, designado ou descrito, por ser naturalmente complexo, intenso ou belo; indescritível. [Por Extensão] Que provoca grande prazer ou contentamento; inebriante. [Por Extensão] Que não se pode descrever por palavras; inenarrável.
Significado de inefável: Um amor que não se pode descrever nem explicar com palavras ./span>
Que não se pode exprimir por palavras; indizível: & Encantador, inebriante. Na Bíblia este termo aparece vindo da palavra grega anekdiegetos e também pode ser traduzida como inexprimível e indescritível.
Origem da palavra inef vel A palavra inefável vem do adjetivo em latim ineffabilis, que significa alguma coisa indescritível, que não pode ser expressa por palavras. A raiz da palavra inefável é o verbo faris, que significa falar. ... Simplesmente é algo que não é possível descrever por palavras, porque as palavras falham.