Na vida, quando alguma coisa termina – quando um ciclo se encerra – é porque outro precisa começar, mesmo que no momento tenhamos dificuldade de entender isso. As coisas acontecem em sequência, e a melhor forma de deixar ir é se concentrar na parte boa das mudanças.
É preciso deixar ir embora aquilo que não quer ficar É preciso deixar que aquilo que já não se sustenta por si mesmo vá; do contrário viveremos em uma falsidade dolorosa e incerta que ninguém merece. É preciso ter coragem e enfrentar a realidade.
Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma. Você pode voltar e nada ser como antes. Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso. Você pode sofrer por perder alguém.
5 sinais de que vocês devem sair de um relacionamento e 4 ocasiões em que devem esperar
Outro detalhe bastante comum de quem perde o amor é o desapego. As pessoas passam a não se importar em chamar seu parceiro para algum vento, festa ou até mesmo aquele filminho a dois. Cuidado, caso ela esteja agindo dessa maneira desconfie!
Falta de comprometimento de ambos Você para de cuidar dos sentimentos da outra pessoa e foca apenas no que você quer. Mesmo através de argumentos e discussões, ninguém quer se comprometer. Isso começa a mostrar a falta de respeito e amor. Você não pode amar outro sem dar e receber.
Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação. Como eu disse, no entanto, a dor da desilusão amorosa não é uma ciência. No meu caso, levei seis meses até me sentir pronta para seguir em frente.