movimentando desimobilizar desestagnar fluir jorrar avançar progredir.
2. escorrer, dessecar, desensopar, enxugar, secar. 3. ressequir, murchar, assear, lavar, mirrar, emurchecer, limpar.
adjetivo Que está envolto por charco; imerso em água parada, suja e lodacenta. Ensopado; que possui excesso de água: o vestido estava encharcado. [Figurado] Que foi completado por alguma coisa; que está muito cheio: estava encharcado de péssimos pensamentos.
A forma correta de escrita da palavra é encharcar, com ch. A palavra enxarcar, com x, está errada. O verbo encharcar se refere ao ato de molhar muito, bem como ao ato de encher de água, criando um charco.
1 Terreno alagado, pouco profundo, onde há água estagnada; banhado, chargueiro, pântano, paul: “Quisera antes, mordendo glabros talos, / Nabucodonosor ser do Pau d'Arco, / Beber a acre e estagnada água do charco […]” ( AuA ) .
Significado de Chaco substantivo masculino Pedaço de tábua que o tanoeiro usa para apertar os arcos. Peça da roda do carro.
Significado de Caxambu substantivo masculino [Brasil] Dança de negros, espécie de batuque ao som do tambor.
char·co co. 1. Poça extensa, mas não profunda, de água estagnada e suja.
Significado de aleijado Que tem algum aleijão, uma deformidade ou mutilação. Que não é ou não funciona perfeitamente, defeituoso: governo aleijado. Etimologia (origem da palavra aleijado). Part. de aleijar.
coxo capenga aleijado amputado deformado entrevado estropiado manco mutilado paralítico troncho caxingó manquitola claudicante duvidoso hesitante incerto vacilante manquitoia rengo perneta zambaio asinário rombo balordo capengante desengenhoso boçal bordalengo bronco asnil asnático burrego boto asnal rude besta rombudo ...
Ser coxa é ser certinho, corretinho, passadinho, careta. A pessoa coxa macho usa calça social na balada, suéter no ombro, camisa bordada com as iniciais.... A pessoa coxa fêmea não fala sobre sexo, não fuma, não bebe, não “fica”....
Palavra Hebraica. Yarekah, "coxa". Palavra Hebraica. Merós, "coxa".
É a capital do Departamento de Cochabamba e é a quarta maior cidade da Bolívia com uma população aproximada de 1.
Coxa ou cocha: entenda a diferença Ambas as palavras existem e estão corretas. ... Coxa é uma palavra bastante comum, sendo usada, principalmente, para indicar a parte do corpo entre o quadril e o joelho. Já cocha é um substantivo feminino de uso mais restrito, que indica, geralmente, os cabos usados em embarcações.
Como falamos acima, coxa com X refere-se à parte da perna acima dos joelhos até o quadril. Mas cocha com CH também existe e é um substantivo feminino.
O cobre leito é semelhante ao edredom e à colcha, porém é menos acolchoado que o primeiro e não tão fino como o segundo. Assim, muitos o utilizam como coberta nos dias não tão frios. Como o edredom, há muitas opções de tecido para a confecção do cobre leito.
O substantivo feminino coxa deverá ser usado para indicar a parte do corpo humano ou do corpo dos animais localizada no membro inferior entre o quadril e o joelho. Coxa pode ainda ter função de adjetivo, sendo o feminino de coxo. Assim, é sinônimo de manca, desnivelada, instável.
Significado de pipira: mulher nativa das pernas finas (corpo de sorvete), mulher que se pega ...
Exercícios aeróbicos Pode consistir em trabalhar em ritmo constante ou em intervalos, o que envolve alternar entre alta e baixa intensidade. O aeróbico queima calorias, o que pode promover a perda geral de gordura. Inclui atividades como: Corrida.
O apelido, Coxa-Branca, foi dado por Jofre Cabral e Silva, em 1941, durante os AtleTibas decisivos: “Coxa-Branca, quinta coluna!”, “Coxa-Branca, quinta coluna!”. numa referência à origem alemã, bradava o torcedor do time da Baixada, num período onde a Segunda Guerra Mundial acontecia.
Estatísticas
Coritiba Foot Ball Club
Os maiores campeões do Paranaense
Dos 86 times que disputam a competição, o Coxa é o primeiro do estado do Paraná na lista. Com um valor total de mercado de R$74,9 milhões, o clube alviverde fica atrás apenas das grandes equipes do futebol nacional.
Títulos conquistados: Campeão Paranaense em 1991, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 2006; Campeão Brasileiro – série B – em 1992; Copa João Havelange – módulo amarelo – (equivalente à série B do Campeonato Brasileiro), em 2000.
Com 15 títulos, Palmeiras se consolida como o maior campeão nacional - - UOL Esporte.