Adjetivo simples: É formado a partir de um único radical (radical é a parte da palavra que origina as demais da classe, por exemplo: cruz, cruzada, cruzeiro= cruz é o radical desta família de palavras”).
A palavra corte é a palavra correta. Pode ser pronunciada com a vogal o aberta (ó) ou com a vogal o fechada (ô), possuindo vários significados, como: lesão, redução, palácio,... Todavia, escrever a palavra côrte, com acento circunflexo, fica errado porque esta forma de escrita da palavra está em desuso.
AdjetivoEditar
LIVRO: Grande, colorido, verde, preto, azul, rosa, pesado, leve, caro, barato, macio, bonito, feio, horrível, maravilhoso, incrível, áspero, nojento, interessante, comprido, estreito, inteligente, etc. é isso aí. Esperto ter ajudado.
Resposta. Macio, fofo, confortável.
Significado de Tenístico adjetivo Pertencente ou relativo a tênis ou a tenista.
Significado de Travesseiro substantivo masculino Almofada grande onde se coloca a cabeça para dormir ou descansar, e que fica estendida ao longo da cabeceira da cama. Face do lado das volutas do capitel jônio.
Travesseiro é uma almofada feita usualmente de paina, pena, algodão, espuma, viscoelástico etc. que se utiliza à cabeceira da cama, servindo para descansar a cabeça enquanto se dorme. ... Também, podem ser colocados por cima do travesseiro outras almofadas para uso de cada pessoa.
É bastante provável que os primeiros travesseiros tenham surgido na Mesopotâmia (embora não se tenha conhecimento sobre como dormiam os pré-históricos) por volta de 7 mil a.C. Dizem os historiadores que, na necessidade de se protegerem dos insetos que poderiam entrar por boca e ouvido, utilizavam uma espécie de pedra ...
Nesse cinco anos, Pontes também se tornou garoto-propaganda de uma marca de travesseiros com tecnologia da Nasa. Nada a ver com a a agência espacial americana, porém: "Nasa", no caso, é sigla para "Nobre e Autêntico Suporte Anatômico".
Do que são feitos os travesseiros?
Vem do Latim stratum, originalmente “esteira para dormir”, do verbo sternere, “estender, colocar esticado por cima”.
Na verdade, tem sim. Criado em 1966, o material desse travesseiro é composto de poliuretano com viscosidade e densidade maiores. Ganhou o nome de espuma viscoelástica e foi criado pelos cientistas Chiharu Kubokawa e Charles Yost em contrato com a NASA pelo Ames Research Center.
O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
Travesseiro Frostygel, da Fibrasca “Produto de ótima qualidade, bem macio e ao mesmo tempo firme, não afunda a cabeça.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Melhores Travesseiros de 2021