O cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval, morreu na madrugada deste domingo (5), em Campinas (SP), após sofrer uma hemorragia, segundo o irmão. Ele tinha 63 anos, estava internado no Hospital Ouro Verde e fazia uso controlado de medicamentos há dois anos por causa de uma cirurgia cardíaca.
O cantor sertanejo Expedito José Rocha, de nome artístico Davi, da dupla Durval & Davi, morreu às 00h40, na madrugada deste domingo, no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Ele tinha 63 anos, estava internado e sofreu uma hemorragia interna. Há dois anos, tomava medicação controlada devido a uma cirurgia cardíaca.
Na juventude, na guerra contra os filisteus, matou o gigante Golias. Davi nasceu em Belém, na Judeia, provavelmente em 1040 a. C. Era o oitavo filho de Jessé, o belemita, descendente do povo hebreu que se estabeleceu na região da antiga Palestina, às margens do rio Jordão.
A fé de Davi nasceu da sua experiência da graça e misericórdia de Deus em sua vida até aquele momento. ... Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros.
Os interessados em derruba o gigante deveriam “cuidar e recuidar” para tornar possível a vitória sobre os vícios. As cinco pedras utilizadas por Davi po- deriam receber o reforço de outras ainda mais fortes: as cinco chagas de Cristo, que venceram o mundo, o pecado e a morte.
Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.
Por isto quero meditar nas qualidades de Davi:
Davi era um exímio músico. Possuía um incrível talento musical. Era um compositor excelente, e adorava a Deus com perfeição buscando agradar a Deus. Isto é muito notório nos Salmos que encontramos de sua autoria.
Conheça dez qualidades que todo bom líder deve ter
Segundo a bíblia Davi era Ruivo, de baixa estatura e seus cabelos eram vermelhos como a cor de fogo. A Bíblia também relata que Davi era de boa presença como todos os Ruivos existentes neste mundo rs!!!
Tinha dois metros e noventa centímetros de altura. Ele usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos; nas pernas usava caneleiras de bronze e tinha um dardo de bronze pendurado nas costas.
Dessa maneira, o gigante teria algo entre 2,38 metros e 3,46 metros.
Ele tem cabelos claros, olhos azuis e pele muito branca.
Alguns afirmam que o motivo do tal desprezo era a cor de seu cabelo, ruivo (1 Sm 16:12).
A história de Davi – poeta, algoz dos filisteus e rei de Israel – ocupa 42 capítulos da Bíblia. A trajetória do pastorzinho ruivo que cravou uma pedra na testa do terrível gigante Golias sugere que qualquer um pode derrotar seus gigantes particulares.
As histórias de Davi ocupam 42 capítulos da Bíblia, entre Samuel 1,16 e Reis 1,2; e narram como o simples pastor se tornou um rei exemplar e herói de Israel.
Não deve ter lhe matado instantaneamente porque a Bíblia diz que quando Golias caiu com a face por terra, Davi apressou-se, pegou a espada de Golias e entregou-lhe a morte 'definitivamente' cortando sua cabeça.
Salmo 51
Salmo 151 é um breve salmo encontrado em várias cópias da Septuaginta mas não no texto massorético da bíblia hebraica. O título dado a este salmo na Septuaginta indica sua natureza supranumerária pois não é dado um número a ele.
Esse salmo foi escrito há cerca de 3.
Contexto Histórico Do Salmo 23 Davi se escondeu na floresta e, percebendo que ali não conseguiria alimentos tão facilmente, confiou em Deus e nas suas provisões. Essa interpretação é reforçada pelo fato dos judeus recitarem esse salmo após lavar as mãos e antes das bênçãos ao término das refeições.
Tudo o que uma ovelha precisa: pasto e água. Ou seja, o necessário para viver. A providência de Deus nunca ultrapassará a quantidade necessária para a vida. Temos os belos exemplos de como Ele cuidou de Seu povo no deserto, suprindo-lhes com o necessário.
Nesses dias de insegurança em que vivemos, é oportuno lembrar as palavras de esperança e de fé registradas no início do Salmo 22, da Bíblia Sagrada, no sentido de reafirmarmos a nossa confiança em Deus: "O senhor é meu pastor e nada me faltará.