1ª pessoa – Aquela que fala (eu, nós); 2ª pessoa – Aquela para quem se fala (tu, vós, você, vocês); 3ª pessoa – Aquele de quem se fala (ele, ela, eles, elas).
Quando digo que somos seres plurais, quero dizer que o ser humano, em um contexto geral, é o resultado de inúmeras combinações de gosto, vontades, ideias e etc… Combinações essas matematicamente impossíveis de mensurar. Mas mesmo assim insistimos em padronizar o nosso próprio “eu”. Não é óbvio o quão absurdo isso é?
Significado de Singular adjetivo Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular. Muito especial; pouco usual; raro, excepcional: inteligência singular. Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.
Plural é referente a tudo o que é composto por mais de um elemento. Na língua portuguesa, o plural é a classe gramatical numeral que expressa as variáveis formadas por dois elementos em diante.
Significado de Sentidos substantivo masculino plural Conjunto das impressões externas captadas pelo organismo através dos órgãos sensoriais: os cinco sentidos. Exercício de raciocinar, de pensar; o próprio entendimento: ele perdeu a noção dos sentidos.
Chama produzida por combustão: 1 calor, brasa, lume, língua de fogo, labareda, flama, chama. Local onde se faz fogo: 2 facho, fogacho, archote, fogão, fogaréu, fogueira, fósforo, isqueiro, lareira, lumieira, tocha.