Qual doença que a Kelly Key tem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Há pouco mais de uma semana, Kelly Key usou as redes sociais para mostrar o momento em que recebia a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A cantora, de 38 anos, é parte do grupo prioritário por ter psoríase, uma doença autoimune.
Qual artista tem psoríase?
Ciena Rae Nelson, atriz norte-americana, comoveu a internet nesta semana ao compartilhar sua luta contra a psoríase, doença dermatológica crônica. Foi via Instagram que a jovem estrela resolveu compartilhar uma foto sua sem maquiagem alguma, mostrando sua pele real com a vermelhidão e irritação típicos de sua condição.
Como cuidar da psoríase?
O tratamento da psoríase pode ser feito com o uso de cremes ou pomadas anti-inflamatórias, que diminuem a coceira e mantém a pele devidamente hidratada. Expôr a área afetada ao sol logo pela manhã ou ao final da tarde sem protetor solar também ajuda a controlar as lesões.
O que causa xeroderma pigmentoso?
A principal causa do xeroderma pigmentoso é a presença de uma mutação em genes responsáveis pelo reparo do DNA após a exposição à radiação ultravioleta.
Como é psoríase no Couro Cabeludo?
A psoríase é uma doença autoimune, em que as células de defesa do corpo atacam a pele, levando ao surgimento de manchas. O couro cabeludo é um local onde mais frequentemente surgem as manchas da psoríase, causando vermelhidão, descamação, coceira, dor e queda de cabelo.
Como está a saúde de Kelly Key?
Recentemente Kelly Key revelou em uma entrevista que sofre de psoríase, uma doença de pele que chegou a causar lesões em mais de 50% do corpo da cantora. Foi por conta da condição, inclusive, que a famosa foi inclusa no grupo prioritário e recebeu a vacina contra a Covid-19.
O que causa a doença XP?
A principal causa do xeroderma pigmentoso é a presença de uma mutação em genes responsáveis pelo reparo do DNA após a exposição à radiação ultravioleta.
Quem tem XP pode morrer?
Trata-se de uma doença de pele genética bem rara, caracterizada por uma hipersensibilidade aos raios solares. Com a pele mais sensível à radiação, o paciente acaba apresentando uma tendência maior a vários tipos de manchas, como as sardas, e uma chance maior de desenvolver melanoma, o tipo mais raro de câncer da pele.
É verdade que Kelly Key está com câncer?
A cantora Kelly Key revelou, em seu Instagram, nesta terça-feira, 12, que está com câncer de pele. Desde o final de 2019, ela vem realizando procedimentos para retirar pintas. “Estou para falar disso há muito tempo. No final do ano passado, eu descobri um câncer de pele quando eu estava em Portugal.