Basicamente, o organizador de eventos é aquele profissional responsável por planejar, sistematizar e produzir de forma estratégica qualquer tipo de evento: conferências, palestras, feiras e eventos on-line, híbridos e convenções, dentre outras possibilidades.
O tecnólogo em Eventos planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais e corporativos ou de lazer ligados a artes, ciências, turismo ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para obter recursos para a sua realização. Contrata fornecedores e supervisiona seu trabalho.
Organiza eventos, realiza orçamento, define e avalia fornecedores e acompanha montagem e desmontagem da logística, para assegurar a qualidade dos serviços prestados e satisfação do cliente.
R$ 3.
O produtor cultural é o profissional especializado em planejar, organizar e coordenar projetos e produtos culturais, artísticos, esportivos e de divulgação científica.
O produtor executivo é o “mão na massa”, a pessoa que sabe quanto um filme tem de recursos, tudo que é necessário realizar (do ponto de vista logístico, administrativo e estratégico) e como unir as duas coisas visando ao resultado imaginado pelo diretor.
o trabalho ou a atividade do produtor cinematográfico; (em algumas circunstâncias) sinônimo de filme, no sentido de produto audiovisual. 'Produção cinematográfica é o processo de fazer um filme, de uma ideia inicial de história ou escrita do roteiro, filmagem, edição e finalmente distribuição para um público.
Meu colega de universidade, o professor e cineasta João Guilherme Barone, defende a ideia de que há três elementos fundamentais na elaboração de um filme: o roteiro, a produção e a direção.
A tecnologias básicas utilizadas para fazer um filme são essencialmente as mesmas desde que o cinema, inventado em 1895, ganhou a possibilidade de registrar sons em sincronia com as imagens, o que aconteceu em 1927. Muita coisa, é claro, aconteceu desde então: surgiu a TV, depois o vídeo, e depois a revolução digital.
Mas como toda a encenação é feita? Na maioria das cenas são usadas próteses, capas protetoras, tapa-sexo e até travesseiros colocados entre os atores para simular o ato. Os ângulos de câmera também ajudam. Um bom ensaio e uma boa edição posterior pode fazer com que os atores se relacionem o mínimo possível.