Resposta: e) Lévinas. Explicação: Este autor foi quem criou a teoria que é chamada ética da alteridade, ou seja, uma ética fundada no outro.
A ética da alteridade pode-se fazer com as pessoas se importem mais com o bem coletivo, o que por consequência contribuirá com a coexistência.
I. Somente com paciencia e determinação podemos ensinar a outros que a nossa cultura é melhor. Sei que o julgamento de cada um é determinado por seus valores pessoais e culturais. ...
A Antropologia é conhecida como a ciência da alteridade, porque tem como objetivo o estudo do Homem na sua plenitude e dos fenômenos que o envolvem. ... Como a alteridade é o estudo das diferenças e o estudo do outro, ela assume um papel essencial na antropologia.
Levar a alteridade para sua vida. É passar a entender diversos fatores, é compreender os porquês da vida e refletir sobre eles. É entender que para toda ação existe um motivo e que existe um outro que é diferente de mim.
Resposta. Resposta: Acredito que não, pois se a alteridade se trata de reconhecer e respeitar pessoas que não vivem como vivemos, não pensam como pensamos e não querem o que queremos, devemos sempre manter a alteridade e não abrir mão dela.
O antropólogo Carlos Rodrigues Brandão resume, com extrema clareza, vários aspectos da problemática: O diferente é o outro, e o reconhecimento da diferença é a consciência da alteridade: a descoberta do sentimento que se arma dos símbolos da cultura para dizer que nem tudo é o que eu sou e nem todos são como eu sou.
Olhar é diferente de ver. Ver é inerente, faz parte da nossa visão, vemos apenas porque vemos. Pode até ser complexo este conceito, mas o olhar vai muito mais além que o simples ato de ver. Muitas vezes estamos diante de uma imagem, vemos, mas não enxergamos o seu significado real.
Significado de alteridade [Filosofia]. Caráter diferente, metafisicamente.”|1| A palavra alteridade advém do vocábulo latino alteritas, que significa ser o outro, portanto, designa o exercício de colocar- Page 2 se no lugar do outro, de perceber o outro como uma pessoa singular e subjetiva.
Bom dia! Bem, Antropologia é a ciência que estuda a cultura humana. ... E a Alteridade na Antropologia, é o conceito que define a existência do indivíduo a partir de um outro indivíduo. Ela diz que NENHUM indivíduo pode existir senão a partir da visão com o outro.
Alteridade (Frei Betto) É ser capaz de apreender o outro na plenitude da sua dignidade, dos seus direitos e, sobretudo, da sua diferença. Quanto menos alteridade existe nas relações pessoais e sociais, mais conflitos ocorrem. A nossa tendência é colonizar o outro, ou partir do princípio de que eu sei e ensino para ele.
É ser capaz de apreender o outro na plenitude de sua dignidade, dos seus direitos e, sobretudo, da sua diferença. Quanto menos alteridade existe nas relações pessoais e sociais, mais conflitos ocorrem. ... (_) Defender que o equilíbrio emocional para lidar com as relações de alteridade só se aprende na escola.