Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge com mais de 160 mil voluntários concluiu que a velocidade média de digitação em teclados físicos é de 52 palavras por minuto.
As mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, em comparação com meras 7 mil pronunciadas pelos homens, pelo menos segundo um livro de um neuropsiquiatra americano lançado em 2006.
O ser humano possui uma capacidade estimada de fala de 150 palavras por minuto. Claramente que existe uma variação de acordo com o idioma, mas a informação serve como base de compreensão.
De 800 a 1000 palavras – Você estaria num nível básico, sendo capaz de se comunicar com certa dificuldade. Você deve também ser capaz de começar a ler alguns textos de jornais e revistas com o auxílio de um dicionário. De 1500 a 2000 palavras – Nível intermediário de vocabulário.
uma pessoa que queira atingir um bom nível de fluência e ser capaz de conversar com competência em inglês deverá procurar falar pelo menos 100 palavras por minuto (1,66 palavras por segundo) e estar preparado para entender 160 a 200 palavras por minuto (2,66 palavras por segundo).
O curso completo ensina, em média, mais de duas mil palavras. Adicionalmente, existe uma seção de vocabulário na qual as palavras que já foram aprendidas podem ser revistas. O Duolingo ainda é dividido em diversas categorias: exercícios básicos, cores, conjunções, saudações, etc.