Com base nos parâmetros atuais da Antropologia, não há hierarquia cultural alguma. Isso porque cultura é qualquer conhecimento que possa ser transmitido de geração em geração. ... Assim, conclui-se que não existe qualquer hierarquia cultural - uma cultura não pode ser considerada a outra.
A cultura é uma produção humana que não pode ser hierarquizada, pois como existe uma diversidade de pessoas no mundo, cada uma com seus costumes, tradições e línguas, não é possível determinar, diante de toda essa multiplicidade, um modelo ideal/padrão de cultura.
Resposta. as culturas são fenômenos dependentes de eventos históricos que acabaram por originar o grupo social que a desenvolve, e este grupo social sofre a influência das pressões sociais que o dirigem em seu curso de existência.
Segundo a definição pioneira de Edward Burnett Tylor, sob a etnologia (ciência relativa especificamente do estudo da cultura) a cultura seria "o complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Cultura é um termo bastante explorado pela Antropologia, ciência que surgiu na mesma época em que a Sociologia e visa a analisar as sociedades humanas a partir de sua produção cultural, indo das mais elementares formas de organização social até as mais complexas. O sentido de cultura é amplo.
Para a Filosofia, a cultura é o conjunto de manifestações humanas moldadas a partir de uma combinação entre a interpretação pessoal da realidade e exigências globais. Elas diferem do comportamento natural do homem e podem ser transformadas a partir de percepções de valor íntimo, argumentação e aperfeiçoamento.
Mais do que uma característica essencial de uma sociedade, a cultura pode ser considerada como o elemento principal que difere uma nação de outra. ... Cultura segundo a Filosofia: trata-se de um conjunto de manifestações humanas, de interpretação pessoal, e que condizem com a realidade.
Cultura é um termo complexo e de grande importância para as ciências humanas em geral. ... Uma característica da cultura é que ela é indissociável da realidade social. A cultura está presente sempre que os seres humanos se organizam em sociedade. A cultura é uma construção histórica e produto coletivo da vida humana.
A cultura é uma criação humana na medida em que ela não ocorre na natureza, mas é produzida pelas ações humanas, intencionais ou não, que visam explicar o mundo e adaptá-lo à forma como os seres humanos o compreendem.
Resposta: A cultura permite ao Homem dar novo significado e novas formas às produções já existentes. Isso porque o Homem, por ser cultural, consegue fazer escolhas e perceber os rituais que existem nas diferentes manifestações culturais.
Resposta. Resposta: Este espaço congrega comunidades que possuem características comuns, como a manutenção das tradições de matriz africana, o respeito aos ancestrais, os valores de generosidade e solidariedade, o conceito amplo de família e uma relação próxima com o meio ambiente.
A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos. Já a cultura imaterial é relacionada a elementos abstratos, como hábitos e rituais. ... Podem ser bens móveis, como objetos artísticos, vestimentas, obras de arte, ou bens imóveis, como edificações e sítios arqueológicos.