Descasque o cará e corte em rodelas não muito grossas. Dica: para tirar a baba do cará deixe um pouco de molho no vinagre, sai tudo. Depois frite as linguiças no óleo, coloque o molho de tomate com um pouco de água e junte os carás, tampe a panela e cozinhe até ficar macio. Fica muito bom!
Os inhames não precisam ser mantidos em geladeira, pois se conservam em condição natural por até 10 semanas, desde que mantidos em local arejado, escuro e seco. Quando colocados em geladeira doméstica, devem ficar na parte inferior, dentro de sacos plásticos.
Para eliminar a baba do inhame simplesmente descasque ele cru usando luvas, corte como preferir e coloque numa bacia com água até cobrir e um pouco de vinagre (1 a 2 colheres de sopa de vinagre). Deixe por 5 minutos e, ao fim desse tempo, você observará que a baba do inhame soltou na água.
O inhame taro, além de possuir ácido oxálico (uma substância química presente também no cará que causa sensação de coceira e formigamento nos lábios, gargantas e mãos), tem outros compostos que fazem mal ao organismo como fitatos e taninos, que podem causar intoxicação alimentar, vômitos, náuseas e diarreia.
Basta colocar os grãos-de-bico em um recipiente com água bem quente e deixar de molho por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, com a água já morna, basta esfregar os grãos entre as palmas das mãos e voilà: nada de cascas!
E para conseguir isso, é simples, basta deixá-los de molho por pelo menos oito horas. O ideal é colocar duas medidas de água para cada de medida de grão. A nutricionista ainda ensina a colocar algumas gotinhas de limão ou vinagre nesta água do molho.
Ervilha ajuda a controlar colesterol e protege o coração: veja 6 benefícios