Podemos assim dizer que a relação entre flor, fruto e semente, consiste que a flor se trata de uma órgão reprodutor que muitas vezes possuem muitas as duas partes sexuais masculino e feminino, a partir dessas flor do seu ovário surge um fruto e do seu ovulo fecundado surge uma semente.
Drupa é um tipo de fruto carnoso contendo apenas uma semente, sendo esta referida como o caroço e aderida ao endocarpo de tal maneira que só pode ser separada mecanicamente. Exemplos deste tipo de fruto são o pêssego, o damasco, a cereja, a ginja, a ameixa e certos frutos ocorrentes em famílias como Chrysobalanaceae.
Em botânica e horticultura, partenocarpia é a produção natural ou induzida artificialmente de frutos que se formam sem fecundação. Somente em raros casos as sementes irão se desenvolver. Como exemplo pode-se citar a banana comercial, Musa paradisiaca L.
Infrutescência é a denominação atribuída às estruturas formadas por um conjunto de pequenos frutos unidos a um eixo central. ... Cada um destes pequenos frutos teve origem numa flor diferente, consequentemente resulta da fecundação de diversos ovários independentes. Exemplos: Abacaxi, jaca, amora, figo, etc.
As inflorescências – os ramos que possuem flores – podem ser de dois tipos: as racemosas e as cimosas. ... As flores possuem uma estrutura normalmente formada por partes estéreis (sépalas e pétalas) e partes férteis (estames e carpelos). Ao conjunto de sépalas damos o nome de cálice, e ao conjunto de pétalas, corola.
O que é um pseudofruto? A maçã (Malus domestica Borkh.) não é um fruto verdadeiro, sendo classificada como pseudofruto. ... O ovário da flor da maçã é totalmente aprofundado e aderido ao receptáculo da flor (ínfero) e a porção carnosa e comestível se desenvolve deste receptáculo (pseudofruto).
O abacaxi (Ananas comosus) é uma fruta típica tropical da família Bromeliaceae. Seu nome deriva do tupi ananás que significa fruta saborosa mas é usado para designar as espécies silvestres, já abacaxi vem de “iuaka'ti” que significa fruta cheirosa que deu origem a abacaxi em português.
“Quando o abacaxi faz parte da alimentação diária do homem, ou quando ele ingere grandes quantidades da fruta nas 24 horas que antecedem o sexo, o sêmen fica realmente adocicado. Isso porque fluído é composto, também, por frutose, substância que reage com o açúcar natural da fruta”, explica Jacob.
A parte comestível do abacaxi é a polpa, suculenta, formada pelas paredes das lojas dos frutilhos e pelo tecido parenquimatoso que os une, bem como pela porção externa ou casca do coração.
O abacaxi, em Portugal também conhecido como ananás, é uma infrutescênciatropical produzida pela planta de mesmo nome, caracterizada como uma plantamonocotiledônea da família das bromeliáceas dasubfamíliaBromelioideae. É um símbolo das regiões tropicais e subtropicais.
Abacaxi do tupi-guarani iwa'kati ou i'ba-ka'ti – ibacati, pela composição ibá, fruto, e cati, cheirar muito, podemos traduzir abacaxi como “fruto que cheira muito”. ... Atualmente, o abacaxi é considerado um fruto que simboliza as regiões e climas tropicais, principalmente localizados a beira mar.
Abacaxizeiro | Flora | G1.