Principais características dos Cnidários Fisiologia: não possuem órgãos verdadeiros. Sistema Digestório: possui sistema digestório incompleto, com uma cavidade no interior do animal. Alimentação: são predadores e se alimentam, em geral, de pequenos animais. Respiração: se dá através de difusão.
Poríferos (Filo Porifera) são animais que vivem no ambiente aquático e que se destacam pela simplicidade de seu corpo, rico em poros. Esses animais, também chamados popularmente de esponjas, não possuem tecidos verdadeiros e, portanto, também não possuem órgãos e sistemas.
São as células cnidoctas, células especializadas na defesa dos organismos dos cnidarios. Os cnidarios não possuem anus, eles podem realizar digestão intra e extracelular, todo a excreção é feita pela boca mesmo, diferente da maioria dos outros animais.
Também conhecidos por Cnidoblastos O cnidócito, também conhecido como cnidoblasto, é uma célula urticante presente no filo dos cnidários. São encontradas principalmente nos tentáculos. Essas células possuem duas estruturas muito características.
A célula típica dos cnidários é o cnidócito, que são células presentes na epiderme (principalmente tentáculos) que possuem função de defesa e captura das presas, pois quando estimuladas disparam um filamento (nematocisto) que penetra na pele da vítima e injeta toxinas paralisantes.
A célula típica dos cnidários são os chamados cnidócitos. A função dessa célula é realizar a captura de presas e de auxiliar na defesa do organismo devido a característica de serem urticantes. ... Os cnidários são organismos pluricelulares que habitam ambientes aquáticos, principalmente os oceanos.
Entre as organelas celulares existentes, podemos citar a mitocôndria, os ribossomos, o retículo endoplasmático, o complexo golgiense, os lisossomos, os peroxissomos, os plastídios e os vacúolos.
A célula animal é a unidade básica dos animais e dos humanos. Esse tipo de célula é eucariótica e composta por citoplasma, núcleo celular e organelas membranosas como mitocôndrias, complexo de Golgi, lisossomos, ribossomos, retículo endoplasmático, entre outras.
Mitocôndria