Uma vez que os cálculos sejam feitos, as pás do desfibrilador são carregadas —a energia do choque pode variar entre 50 e 200 joules, enquanto a tensão vai de 300 a 3.
O Ressuscitador manual Cardio-Pulmonar é indicado para auxiliar na respiração artificial e reanimação cardio-pulmonar. Pode ser usado em paciente que esteja em apnéia ou para aumentar a ventilação e/ou fornecer oxigênio a um paciente que não esteja respirando espontaneamente.
O cardioversor age como uma terapia elétrica, interrompendo a arritmia e devolvendo o ritmo normal de pulsações. Importante salientar que o uso do cardioversor, diferentemente do desfibrilador, somente deve ser administrado por um profissional de saúde responsável.
Para o correto diagnóstico de assistolia, deve-se proceder ao protocolo da linha reta, que consiste em checar a conexão dos eletrodos, aumentar o ganho do monitor cardíaco e, por fim, checar o ritmo em duas derivações contíguas.
Quanto mais precocemente for iniciada a R.C.P....5.
Como fazer a manobra de ressuscitação cardíaca
O que podemos derivar de prático desse estudo é que manter uma reanimação cardiopulmonar por até 35 minutos ainda permite pensar em um prognóstico adequado.