A carne possui cerca de 30 gramas de proteínas em 100 gramas de peito de frango, e por conter pouca gordura em sua composição é indicado para as dietas alimentares. Podemos consumi-lo de diversas formas como cozido, assado, grelhado, e devemos evitar o seu consumo frito ou à milanesa", explica a profissional.
Deixar de comer carne vermelha e passar a comer frango para abaixar o colesterol pode não ser a melhor estratégia de dieta, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (4).
Se em cada refeição a pessoa consumir 2 filés de frango (100 gramas cada) já vai estar ingerindo aproximadamente de 40 g de proteínas. Uma dieta hiperproteica pode levar a sobrecarga renal uma vez que os produtos finais do metabolismo proteico (ureia e amônia) são filtrados nos rins.
Experimente comer só proteína magra (frango, peixe, ovo) por dois dias. No restante da semana, volte a incluir porções moderadas de carboidrato (arroz e massas integrais, grãos, batata, frutas) no cardápio.
Afinal, 300 gramas de frango são suficientes.
Desta forma o crescer não faz emagrecer. Assim devemos iniciar uma intervenção numa criança obesa assim que verificarmos o ganho de peso exagerado e não esperar a criança entrar num período de crescimento rápido para ver se resulta em emagrecimento.
A seguir, indicamos 6 dicas que são fundamentais para quem está tentando aumentar de peso de forma saudável: