A Belle Époque (expressão francesa que significa bela época) foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa, que começou no fim do século XIX, com o final da Guerra Franco-Prussiana, em 1871, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914.
Foi uma revolução urbanística inspirada na reconstrução de Paris, do arquiteto Haussmann, entre 1853 e 1892. No lugar do casario, abriram-se as avenidas e alamedas residenciais dotadas de rede de água e esgoto e recolhimento de lixo.
Como era o mundo antes da guerra? A Europa,especificamente, anos antes do estopim que culminaria na guerra, vivia um período bastante favorável, economicamente falando. O desenvolvimento industrial acontecia de forma rápida e intensa, o que favorecia o avanço tecnológico.
A “Belle Époque”, do francês “bela época”, foi um período de grande otimismo e paz, desfrutado pelas potências ocidentais, sobretudo as europeias, entre 1871 até 1914, quando eclode a Primeira Guerra Mundial.
a) A Belle Époque (expressão francesa que significa bela época) foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa que começou no fim do século XIX (1871) e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914. ... Foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus.
Me ajudem Por favor 1- O período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foi uma fase de otimismo. e ficou conhecido como "Belle Époque" (Bela Época).
Na Amazônia a belle époque deu-se por conta do boom provocado pela riqueza proveniente da extração do látex (Borracha) extraído da árvore havea brasiliensis, e o período entre 1870 e 1913, foi uma época sem igual para Belém e Manaus, os centros da economia da borracha.
A economia gomífera nada mais é do que o modelo econômico baseado na matéria prima borracha, que teve o seu período de auge no final do século XIX e início do século XX.
O aviamento, termo cunhado na Amazônia, é um sistema de adiantamento de mercadorias a crédito. Começou a ser usado na região na época colonial, mas foi no ciclo da borracha que se consolidou como sistema de comercialização e se constituiu em senha de identidade da sociedade amazônica.
Explicação: As consequências foram: integração do estado do Acre ao território brasileiro, aumento da população da Amazônia, crecimentos dos centeos urbanos Manaus e Belém, construção das Rodovias e da estrada de Ferro Madeira- Mamoré.
Explicação: as consequências foram: integração do estado do Acre ao território brasileiro, aumento da população da Amazônia, crecimentos dos centeos urbanos Manaus e Belém, construção das Rodovias e da estrada de Ferro Madeira- Mamoré.
Nas duas fases mais expressivas da produção, um fator apontado abaixo pode ser considerado como responsável pelo declínio da borracha brasileira:
O declínio A ocorrência deste declínio e do golpe que os produtores da borracha sofreram pode ser entendida como consequência da falta de estímulo do governo imperial que não criou programas de desenvolvimento e proteção aos produtores de borracha, pois estavam atrelados ao interesse econômico dos cafeicultores.
No início do século XX, a supremacia da borracha brasileira sofreu forte declínio com a concorrência promovida pelo látex explorado no continente asiático. ... Depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), as indústrias passaram a adotar uma borracha sintética que poderia ser produzida em ritmo mais acelerado.