Ranking: As 4 melhores coleiras para cachorro do mercado
Tenha em mente que a utilização deve ser exclusiva quando você for passear em local público com seu cachorro. Do contrário deixe-o a vontade e feliz. Jamais utilize coleiras que possam machucar o animal e aquelas que prometem “educá-lo”, quando na verdade a palavra deveria ser “machucá-lo”.
Como ajustar e usar a coleira Gentle Leader
Afinal, todos os donos querem dar sempre o que há de melhor para o seu amigo, tratando-o com muito carinho. Mas, na verdade, a coleira não faz mal para o cachorro quando é bem escolhida e utilizada do jeito certo. É fundamental que o peludo esteja de coleira para ficar seguro e aproveitar melhor os passeios com o dono.
Pode pegar filhote recém-nascido de cachorro no colo? Por mais fofos que os filhotes sejam, é importante evitar pegar o pet no colo até que ele complete um mês, já que é a partir dessa idade que o cachorrinho consegue ter mais autonomia.
7 Coisas Que o Seu Cão Odeia Que Faça
A seguir, veja alguns itens do nosso dia a dia que podem ter algum cheiro que o cachorro não gosta.
Cansada de atolar o pé em cocôs de cachorro na porta de casa toda manhã, ela apelou para uma tática que considera altamente eficaz para espantar a cachorrada: destampou o vidro de conserva e "temperou" a calçada com pimenta. "Funciona que é uma beleza", afirma a auxiliar de enfermagem.
4 dicas para evitar que seu cão destrua as plantas
Se o cão vê o dono mexendo no jardim, ele terá a vontade e curiosidade de fazer o mesmo. Quando for mexer no seu canteiro, certifique-se de que o bicho não está por perto....
Muitas vezes os cachorros mordem as plantas porque o seu organismo carece da fibra necessária para manter em ordem todos os processos digestivos. Este ato poderia ser aviso que o seu pet lhe está fazendo.
Veja como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo:
A maioria dos cães defeca apenas uma vez por dia – afinal, recebem apenas um pote de ração por dia. Mas isso varia de acordo com o porte do cachorro e, principalmente, com a quantidade de comida que ele recebe. Normalmente, é considerado saudável que ele faça essas necessidades até três vezes por dia.
A maioria dos animais evacua uma ou duas vezes por dia, mas cada um tem suas particularidades, cães e gatos são diferentes; portanto, ir com mais ou menos frequência pode ser normal. Converse com o veterinário se: Seu pet está fazendo cocô com mais ou menos frequência do que o normal.
Aos 3 meses, o cão já reconhece o próprio nome. Aos 7, os dentinhos permanentes começam a nascer.
Cocô e xixi no lugar certo
Coloque o pet em uma coleira e leve-o para a parte do quintal ou da casa que ele deve utilizar para fazer xixi e cocô. Fique com ele por 10 minutos no lugar, sem que ele se distraia e não ceda aos indícios de ele querer passear ou sair de onde deve aprender a usar como banheiro.
O primeiro passo para ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no local correto é escolher um lugar adequado para ser o banheiro do bichinho. Defina um local que não seja muito próximo do espaço onde o cãozinho irá dormir e se alimentar. Nesse espaço determinado, coloque o tapete higiênico.
Para que o seu amigo se sinta confortável para fazer as suas necessidades, o ideal é colocar o sanitário para cães longe da cama, da água e da comida. Além disso, é importante que o tapete higiênico ou o jornal velho onde o animal faz xixi e cocô seja colocado em um local com privacidade.
Como tirar o cheiro de xixi de cachorro A mistura de suco de limão com água e bicarbonato de sódio pode ser uma ótima solução. Encha um balde com água, coloque um ou dois limões espremidos e duas colheres de sopa de bicarbonato. Depois de limpar o ambiente, passe um pouco da mistura.