DAILY NUTRA™ é a melhor marca de ashwagandha do mercado internacional. Ela vem com 600mg de ashwagandha KSM-66®, o melhor extrato padronizado com benefícios comprovados por vários estudos científicos (veja aqui http://www.ksm66ashwagandhaa.com/). O extrato é padronizado para 5% withanolides (princípio ativo da planta).
Recomenda-se tomar de 5 a 8 g de ginseng por dia, que pode ser consumido de diversas formas:
COMO TOMAR ASTRAGALUS? Tomar 1 cápsula de duas a três vezes por dia.
SOBRE O PRODUTO
Este alimento ajuda a diminuir a tosse, pois tem ação expectorante. Além disso, a raiz de alcaçuz possui flavonoides que se destacam pelas ações antioxidante e anti-inflamatória. A planta também protege o fígado e por isso é boa para quem tem hepatite. O estômago também é beneficiado pelo consumo do alimento.
O alcaçuz é uma planta medicinal, também conhecida como glicirriza, regaliz ou raiz-doce, que é conhecida como uma das plantas medicinais mais antigas do mundo, sendo utilizada desde a antiguidade para tratar vários problemas de saúde, especialmente problemas de estômago, inflamação e doenças respiratórias.
Tratamento de afecções gastrintestinais e respiratórias. Diluir 20 gotas em água e tomar em jejum. é recomendado também o uso juntamente com a tintura de anis estrelado para efeito detox e diminuir inchaço.
De acordo com a nutricionista Rossana Toralez, o que é feito com a raiz do alcaçuz é mais concentrado e, além de ajudar a eliminar uns quilinhos, colabora para a eliminação da gordura. - Esta raiz tem uma substância que é ativadora do metabolismo. Ou seja, o acelera, ajudando na queima.
Licorice ou alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) é utilizado como medicamento natural há milhares de anos. A sua raiz contêm compostos que são aproximadamente 50 vezes mais doces do que o açúcar.
Este alimento ajuda a diminuir a tosse, pois tem ação expectorante. Além disso, a raiz de alcaçuz possui flavonoides que se destacam pelas ações antioxidante e anti-inflamatória. A planta também protege o fígado e por isso é boa para quem tem hepatite. O estômago também é beneficiado pelo consumo do alimento.
Os efeitos colaterais do alcaçuz incluem retenção de líquidos, aumento da pressão sanguínea, diminuição da concentração de potássio no organismo, dor abdominal, dor de cabeça e dificuldade respiratória.
Chá de equinácea fortalece a imunidade e pode ajudar a reduzir a ansiedade
O alcaçuz natural, que tem um sabor muito doce, é extraído da raiz de um arbusto (Glycyrrhiza glabra) e utilizado medicinalmente na forma de cápsula, comprimido ou extrato líquido.
Caramelos de alcaçuz (ou de regaliz) é um doce com textura similar à bala de goma feito com extratos das raízes da planta alcaçuz, com adição de anis. Existe uma grande variedade desses doces mundo afora, e na Europa a forma mais comum é o “alcaçuz negro”, que se comercializa em forma de tubos, espirais ou pastilhas.
Anis é um dos ingredientes do composto chamado: Cinco especiarias chinesas. Essa estrelinha é amplamente usada no preparo de caldos e sopas e também é aplicada para aromatizar cafés e algumas bebidas alcoólicas, como é o exemplo do Ouzo, da Grécia, e o Raki, da Turquia.
A Bala de Anis, da Prodapys é composta basicamente por mel e anis e possui sabor suave e levemente adocicado. Além de saborosas, essas balas conferem alguns benefícios a nossa saúde devido as propriedades nutricionais dos ingredientes naturais presentes em sua composição.
O gosto é forte, de um anis diferente da erva-doce. Logo se vê que são parentes apesar de terem visual em nada semelhante. Chás com ele, se bem fraquinhos, servem, como os outros anises, para dores de barriga de anciões a bebês.
Combina muito bem com doces, geléias, sobremesas e principalmente com frutas em calda. Experimente colocar uma estrela em compotas de goiaba, manga e até mesmo em doce de banana. Combina com shoyu e pode ser usado em caldos e molhos orientais à base deste ingrediente.
Por ter sabor pronunciado, indico que comece a utilizá-lo em doces, como pudins e geleias, ou em lassis. Só depois de acostumar ao seu sabor, arrisque usá-lo em pratos salgados. A melhor maneira de trabalhar com cardamomo é abrir as vagens na hora de usar, retirar os grãos e moer/amassar. Não se come casca.
Extremamente versátil, o Cardamomo é utilizado de inúmeras maneiras. Na gastronomia, entra no preparo de pratos doces, como bolos e pudins; salgados, como pães e sopas; e bebidas quentes ou frias, como café e refrescos. Em casa, é possível utilizar inteiro, moído ou o óleo de Cardamomo.
Com origem na Índia, o cardamomo tem sabor e aroma parecidos com o gengibre – na verdade, ele é da família do gengibre. O cardamomo é uma vagem que contém sementes adocicadas e são essas sementes que são utilizadas na cozinha, sendo que também é possível encontrar o cardamomo em pó.
Basta colocar os grãos de cardamomo levemente amassados no coador / filtro de café, antes de adicionar o pó e a água. Depois passe o café como de costume.