A inteligência emocional é a capacidade que temos de compreender e gerir as nossas emoções. ... De acordo com a Rex Huppke, as nossas emoções no local de trabalho podem ter benefícios pragmáticos, como uma melhor cooperação entre os colaboradores e também um ambiente de trabalho mais feliz.
Por que a inteligência emocional é tão importante? Pessoas 'emocionalmente inteligentes' são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente suas atitudes e pensamentos, se relacionam de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de superação!
Recomendações para administrar as emoções
Mas cuidado: um deles pode ser contraproducente.
Como voltar a ter sentimentos? - Quora. Um bom início para voltar a perceber que tem sentimentos, seria desempenhar atividades que despertam felicidade e prazer. No fim do dia, anotar como se sentiu e refletir sobre o que se passou.
Foque em si mesmo e seja a sua melhor versão. Passe momentos com a pessoa, sendo empático e gentil. Seja honesto, saiba ouvir e – acima de tudo – seja paciente....Pergunte a si mesmo por que quer o amor dessa pessoa.
Sempre olhe o lado positivo da vida e aprenda com suas experiências. Isso fará com que você se sinta melhor e sua vida seja muito mais gratificante. Lembre-se: É possível amar de novo, não importa o quão machucada você possa estar nesse momento. Apesar da dor, você pode ser feliz novamente.
Tem que existir um acordo, definitivamente. Porque a tradição ensina que um homem e uma mulher devem viver juntos, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe. Sabemos que não é bem assim. Numa relação homossexual, somos homens, somos mais práticos, mas isso não quer dizer que deva faltar amor e respeito.
O apego é um ingrediente inerente do amor, portanto, é impossível aprender a amar sem apego. Amar uma pessoa é uma das consequências de ter estabelecido previamente um vínculo com ela. Esse vínculo é conhecido como apego, e existem diferentes tipos. O tipo de apego é muito importante porque determina como amamos.
Não há tempo exato, mas estudos científicos mostram que a paixão dura entre 18 e 30 meses, uma média de dois anos. Paixão pode virar amor? Sim, e se acontecer, é a consequência mais bacana de ter se apaixonado!
Será que a diferença entre os sentimentos resume-se à sua intensidade? Se considerarmos essa hipótese, a resposta à sua pergunta será: sim, é possivel amar ou apaixonar-se por uma pessoa em pouquíssimo tempo.