"Os egípcios acreditavam que seus reis eram deuses. ... Isso significava que a sociedade egípcia achava que os faraós eram deuses na terra, que eles trariam a salvação e a prosperidade. Então, a teocracia se explica pelo fato de acreditarem em inúmeros deuses, não em só um.
Resposta. Explicação: a teocracia e um sitema de governo em poder politico se fundamenta no poder religioso ou seja no poder instituido e justificado por motivos religiosos. ... O Egito e um exemplo de sociedade teocratica pois la havia o governo do faraó que era ,considerado como encarnasao do deus Horús.
O que é Estado teocrático: O privilégio pode ser econômico, político ou mesmo judicial. ... Atualmente, entre os Estados teocráticos existentes no mundo está o Vaticano, que é representado pela Igreja Católica; o Irã, que funciona tendo como base a República Islâmica; e Israel, que segue as doutrinas de um Estado Judeu.
Teocracia é um sistema de governo em que o poder político se encontra fundamentado no poder religioso, pela internação da divindade no governante, como no Egito dos faraós ou por sua escolha direta, como nas monarquias Absolutas.
Características de uma teocracia Esses indivíduos são geralmente parte do clero e da religião e não são escolhidos pelo voto popular. Líderes futuros ganham suas posições através da herança familiar, ou são escolhidos pelos líderes anteriores. Esses indivíduos mantêm seus cargos governamentais sem limites de mandato.
Nas monarquias ocidentais, o poder real continha uma natureza divina. No entanto, por mais próximos que estivessem o Estado e a Igreja, ambos constituíam esferas separadas: a monarquia detinha o poder político, enquanto a Igreja, os poderes espiritual e moral. Já nas teocracias tal distinção está ausente.
Estado teocrático é um país ou nação que possui um sistema de governo que se submete às normas de uma religião específica. As regras que gerem as ações políticas, jurídicas, de conduta moral e ética, além da força policial deste modelo de governo estão baseadas em doutrinas religiosas.
Resposta. Democracia é o governo em que o povo comanda as decisões, ou seja governo do povo. Teocracia é governo em que o chefe do estado é, também, o chefe religioso.
A principal característica de um governo teocrático é que o modo de vida dos cidadãos e de seus governantes é ditado por dogmas religiosos. Portanto, seu bem-estar espiritual está acima do bem-estar físico ou material.
Resposta:Exercer a função de Chefe de Estado sob o controle do Poder Legislativo (Parlamento) e do Poder Executivo (Governo), isto é, o Rei reina, mas não governa.
O Vaticano adota como sistema político a teocracia, termo que vem do grego e significa, literalmente, um governo divino. Pode, também, ser entendido como um governo religioso. Como uma divindade não governa, está representada por meio de figuras centrais, como o Papa, ou leis que regem a sociedade, como a Xaria.
Teocracia
Os papas na Antiguidade auxiliaram na propagação do cristianismo e a resolver diversas disputas doutrinárias. Na Idade Média eles desempenharam um papel secular importante na Europa Ocidental, muitas vezes, servindo de árbitros entre os monarcas e evitando diversas guerras na Europa.
O Papa mora em um palácio que tem 5 mil quartos, 300 banheiros e 100 gabinetes de leitura. São 200 salas de espera, também. O Palácio Apostólico Romano abriga, também, o Museu do Vaticano e a famosa Capela Sistina, que tem afrescos pintados por grandes nomes do Renascimento, como Michelângelo, Rafael e Botticelli.
Giuseppe Bertello
Os raros bebês que nascem no Vaticano herdam a nacionalidade de seus pais. Isso porque o Vaticano não é um país, mas uma cidade-estado soberana. A cidadania do Vaticano é concedida somente àqueles que têm residência fixa local.
Resposta. o vaticano é considerado uma "cidade-estado" porque possui o seu próprio governo que contém os 3 poderes conhecidos como judiciário, legislativo e o poder judiciário. além do mais a pessoa na qual é responsável por esses poderes é o próprio papa.