EQST

Qual A Diferença Entre Evangelizaço E Discipulado?

Qual a diferença entre evangelizaço e discipulado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre evangelização e discipulado?

A igreja, por ser igreja (separados), não pode de forma alguma ignorar as exigências da Grande Comissão: evangelizar a todos, em todo tempo e lugar – Mt 24.

Como dar um estudo bíblico na igreja?

Para desenvolver o estudo bíblico ideal, basta seguir alguns passos simples, como organizar os versículos por tema, escolher ilustrações pertinentes, criar uma conclusão final e compartilhar tudo com os amigos e irmãos.

Como fazer estudo bíblico com jovens?

Desenvolva seu próprio estudo bíblico para jovens cristãos

  1. A primeira dica é programar sua agenda com a maior tempo de antecedência possível. Preferencialmente para os primeiros seis meses. ...
  2. Tema escolhido.
  3. Pra fugir um pouco do lugar comum, vamos escolher o tema Família. ...
  4. Reunião por reunião.
  5. Item por item.
  6. Textos para estudo.
  7. Bons estudos.

Como apresentar uma pessoa a Cristo?

Lembre-se da Bíblia em seu cotidiano e em suas conversas diárias, e fale frases bíblicas com naturalidade enquanto conversa com as pessoas. Dessa forma você vai adquirindo o hábito de falar de Deus com frequência, e quando menos perceber já estará evangelizando. Comprometa-se a estar sempre falando de Jesus!

Que mensagem os discipulos deveriam pregar para todo o mundo?

Acolher os enviados de Jesus é acolher o próprio Jesus. “Quando entrardes em uma casa, permanecei ali até a vossa partida. ... Faz parte do ser da comunidade dos discípulos de Jesus anunciar ao mundo todo o que Deus realizou através de Jesus Cristo: “morrendo, destruiu a morte e, ressurgindo, deu-nos a vida”.

Porque temos que pregar a Palavra de Deus?

A pregação do Evangelho prepara o mundo para o fim. “E será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt 24:14). Obviamente, Deus não ficará como nosso refém quanto a vir ao mundo somente quando pregarmos o Evangelho.