A cultura era conceituada como resultado do pensamento racional do homem, manifesto em diferentes graus, dentro de uma escala evolucionista. Encarava-se a história cultural como processo unilinear e universal, cujas expressões peculiares a cada sociedade, em dado momento, refletiam o seu estado de desenvolvimento.
Tratar da educação multicultural é uma forma de promovermos a equidade social, valorizando assim, as culturas e colaborando para a superação das diferenças. ... No Brasil, essa multiculturalidade não deveria representar uma dificuldade, afinal somos marcados pelas diferentes culturas, pela miscigenação.
O multiculturalismo tem uma grande importância no processo de formação do espaço Brasileiro, principalmente por carregar elementos de outros continentes, sendo presentes de fato na nossa história, tanto na diversidade étnica como na formação da linguagem, costumes, valores, religião.
O multiculturalismo é um movimento social surgido nos estados unidos e tem como objetivos principais: a luta pelos direitos civis dos grupos dominados, excluídos por conta de não pertence a uma cultura e classe social considerada superior a euro americana, branco, letrado, masculino, heterossexual e cristão.
O multiculturalismo crítico levanta a bandeira da pluralidade de identidades culturais, a heterogeneidade como marca de cada grupo e opõe-se à padronização e uniformização definidas pelos grupos dominantes. ... Apesar da sua importância, o termo multiculturalismo encontra-se ainda em construção no nosso país.
A arte é bastante influenciada pelo multiculturalismo na medida em que pode incorporar tradições, práticas, saberes e elementos de diferentes culturas em suas variadas expressões.
Uma sociedade multicultural é aquela que, em um mesmo território, abriga povos de origens culturais distintas entre si. ... A convivência entre culturas diferentes não é uma questão nova, mas que se se intensificou nos últimos anos devido a acontecimentos marcantes.
Significa que existe a presença de várias culturas numa mesma sociedade. Elas podem apenas se tolerar entre si, mas também podem se relacionar.
Para a Filosofia, a cultura é o conjunto de manifestações humanas moldadas a partir de uma combinação entre a interpretação pessoal da realidade e exigências globais. Elas diferem do comportamento natural do homem e podem ser transformadas a partir de percepções de valor íntimo, argumentação e aperfeiçoamento.
Resposta: cultura de acordo com senso comum: é uma representação da realidade ou da ação dos indivíduos. cultura segundo sentido antropológico: nessa forma Cultura é um conjunto de regras que nos diz como o mundo pode e deve ser classificado.