Inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS): Incluem os antidepressivos mais usados atualmente (citalopram, fluoxetina, paroxetina e sertralina).
As melhores opções de antidepressivos são a Fluoxetina, a Sertralina ou a Mirtazapina, pois normalmente não provocam alterações no peso.
O remédio original, o Pristiq, é vendido no Brasil desde 2008. Também por contar com ação mais rápida do que outros antidepressivos, a desvenlafaxina é classificada por Duailibi como a terceira revolução no tratamento de transtornos depressivos.
O ganho de peso é muitas vezes relatado como resultado da melhora do quadro depressivo pelo uso da droga, levando a mudanças no apetite e não, simplesmente, decorrente de um efeito colateral da medicação.
Remédios que podem engordar rápido
Alguns exemplos de remédios para engordar são:
O depoprovera é uma solução liquida de acetato de medroxiprogesterona e pode sim trazer mais riscos de retenção líquida e consequentemente aumento de peso , isso porque a dose hormonal é muito maior e de uma vez só .
Digo isso porque uma variação de até 2 kg durante o dia é completamente normal e não representa “engordar” e nem “emagrecer” de fato. Você pode pesar 3 kg a mais e ter emagrecido (caso estes quilos sejam de músculos), ou ver na balança 4 kg a menos e ter engordado (caso tenha perdido massa magra).
Dicas para engordar com saúde
Invista em atividades físicas. As pessoas magras também precisam se exercitar. A atividade física ajuda a desenvolver massa muscular e consequentemente gera um aumento no peso saudável. Além disso, a prática de atividade física aumenta a disposição e até mesmo a fome.