Como reduzir a acidez estomacal
Dicas simples para tratar o refluxo
Alimentos que ajudam a gastrite
Embora seja um fruto ácido, o limão pode ajudar a reduzir queimação estomacal devido ao seu alto teor de ácido cítrico, que ao ser ingerido, é oxidado e funciona como um agente bloqueador do ácido do estômago, comportando-se como um “alcalinizante". isto é, um neutralizante da acidez interna, o que estabiliza o pH.
Isso ocorre porque, em situações de tensão, o sistema nervoso é acionado e estimula a produção de ácido clorídrico no estômago. Assim, o suco gástrico fica mais ácido e a agressão é maior. O suco gástrico é formado basicamente por água, ácido clorídrico e enzimas digestivas.
O suco gástrico é o principal agente da digestão das proteínas pelo estômago. Ele é formado por ácido clorídrico (HCl) e pepsinogênio, tendo caráter ácido, de pH 2. O pepsinogênio é uma enzima inativa incapaz de realizar sozinha a hidrólise das proteínas.
A má digestão pode ser causada pelo excesso de alimento no estômago, pela aerofagia, que é a ingestão de ar enquanto come ou bebe e até mesmo pelo próprio processo de digestão.
Os problemas estomacais podem causar sintomas desagradáveis, como congestão, estômago estufado, arrotos e enjoos
Uma das formas de combater o problema é utilizar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, como o Sonrisal, que possui efeito “2 em 1”, que combate a azia e a má digestão ao mesmo tempo em que dribla a dor de cabeça.
Diversos fatores como estresse, sinusite, hipertensão, insônia, fraqueza nervosa, anemia, deficiência de oxigênio entre demais problemas podem levar a dores de cabeça que variam entre a leve até a mais dolorosa. Uma simples dor de cabeça pode acabar se tornando uma enxaqueca insuportável.
O que fazer quando a pessoa tem a sensação de mal estar diariamente? Olá, A primeira providência a ser tomada é buscar ajuda médica, conforme a gravidade do mal estar e sintomas associados, ir logo a uma emergência. Como veremos abaixo, sintomas de doenças graves podem estar relacionadas ao mal estar.
Mal-estar é uma sensação generalizada de desconforto e incômodo. O termo “mal-estar” é frequentemente usado para descrever um sintoma que não sabemos ao certo do que se trata. Portanto, ele pode ser entendido de acordo com a sua própria definição: ausência de bem-estar.
Causas do enjoo Por isso é importante dar atenção às possíveis causas do mal-estar: Alterações na motilidade gastrointestinal, tanto no excesso de atividade quanto na atividade lentificada. Enxaqueca. Infecções bacterianas, parasitárias e principalmente virais.
Os mais indicados para quem sofre de náuseas são: boldo-do-chile, hortelã, gengibre, camomila, erva doce, alecrim e carqueja. Alimentos mais secos, como biscoitos, torradas, bolachas e pães ajudam a combater o aumento da produção da saliva que ocorre durante a náusea.