Qual a ave que o Chester? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Chester é uma marca registrada, e não uma espécie. A ave tem origem em uma linhagem de frango que foi trazida da Escócia para o Brasil em 1980. Poucos anos depois, ele passou a ser comercializado no país como concorrente do peru de Natal da Sadia –hoje, Sadia e Perdigão pertencem à BRF.
Que é um Chester?
Primeiramente, você precisa saber que o Chester é um tipo de frango. A sua diferença para os demais tipos é que possui o peito e as coxas bem rechonchudos. Além disso, ele tem menos gordura do que os outros. Essa ave atinge sua idade para o abate pesando cerca de quatro quilos.
Como é feito o frango Chester?
"[Foi feito] a partir da seleção de diferentes linhagens de frango, com a finalidade de criar uma ave com alto rendimento do peito, parte mais nobre do animal", informou a empresa, por meio da assessoria de imprensa, em mensagem ao UOL. O Chester tem 70% da carne concentrada no peito e nas coxas, segundo a fabricante.
Que tipo de ave e o tender?
Diferentemente do chester e do peru, o tender não é uma ave. Na verdade, é composto pelo pernil do porco defumado e assemelha-se ao presunto.