Quais So Todos Os Modal Verbs?

Quais so todos os Modal verbs

Os auxiliares modais verbais em inglês – ou modal verbs – são aquelas 7 palavras da língua inglesa que têm intenção de indicar uma habilidade, possibilidade, sugestão, proibição ou uma obrigação quando inseridas em uma frase. São elas:

Isso não quer dizer que não dá para abreviar os outros modais, ok? Existem ainda as versões contraídas para alguns auxiliares como couldn't, wouldn't e mightn't, assim como o can't.

O que são verbos modais?

O uso de must pode ser substituído por I have to em frases afirmativas, pois os dois têm o mesmo sentido de dever e precisar fazer algo, mas sempre que a situação ou o contexto for formal, prefira usar o verbo modal.  

Além disso, ele pode e deve ser usado em situações formais, já que expressa gentileza para se referir a permissões e para negar pedidos. Então, a dica é: ao falar com professores, pais ou chefes, use esse verbo que não tem erro!

Can

<strong>Can</strong>

Pode ser utilizado para falar sobre habilidades, no sentido de ser capaz de fazer algo, possibilidades e para pedir por permissão ou por outras coisas, mas é mais comum o uso do could para pedir permissões, já que é uma maneira mais educada.

Verbos modais são aqueles que utilizamos para expressarmos diversas atitudes com respeito às coisas sobre as quais estamos falando. Existem muitos e seus usos variam com relação a variante do inglês em questão, a formalidade da frase que queremos dizer com ele e até como o pronunciamos. Para mais informações e exemplos, recomendamos a seção English Grammar Today do Dicionário de Cambridge sobre o assunto, disponível online neste link.

Assim como o may, o might é um verbo auxiliar usado em orações que se referem ao futuro, e por isso pode ser substituído pelo “maybe I will”, já que eles têm o mesmo significado, mas para ficar mais claro, se liga no exemplo:

Quais são as características gerais dos modal verbs?

E não existe segredo, as melhores técnicas para aprender inglês são colocar o que foi aprendido em prática. Faça exercícios para memorizar o que foi estudado, assista filmes e séries em inglês e tente prestar atenção na forma que os nativos falam.

Passion in one as true talent is impressive. Writers today usually have little passion about what they write, but you are a unique and great writer. I am glad to see that writers like you exist.

E, no último exemplo, você pode ter notado que há um to ali, mas nesse caso ele está ligado ao travel e faz parte do complemento da frase, e não entre o verbo modal e o verbo principal (would + like).

Mude a sua vida com o Berlitz

Mude a sua vida com o Berlitz

Agradecemos o comentário. Um dos usos de will e going to tem a ver com certeza ou dúvida, porém, quando tomamos uma decisão e queremos dizer que vamos fazer algo sobre aquilo, o recomendado é usar ‘will’. Podemos utilizar “going to” quando temos evidência de algo que nos permita dizer isso, como em:

Essa classe gramatical pode ser bem complicadinha pelo fato de que alguns modal verbs são bem parecidos, por isso, anota aí todas as dicas que preparamos para você dominar o assunto!

O might é usado para expressar uma possibilidade incerta sobre uma ação que acontece no presente ou no futuro, indicando que é possível acontecer o previsto, mas que não há certezas ou garantias.

May

Vale ressaltar que, em uma oração negativa, eles têm significados diferentes, já que o must not indica uma proibição e o don’t have to sugere que você não tem a obrigação de fazer algo. 

É usado para aconselhar alguém ou fazer uma recomendação, principalmente em conversas informais, assim como o contrário é válido: para pedir uma sugestão ou um conselho, esse verbo é indispensável. 

Moleza, né? Não existem muitos segredos para usar os verbos modais, é só ficar de olho no contexto e no nível de probabilidade que você quer expressar. Agora, chega de enrolação e vamos ao último verbo!

ÚLTIMOS POSTS

Este verbo modal tem como significado “deve” e “deveria”, não é muito utilizado, pois este verbo e o ‘’should’’ possuem a mesma função e podem ser encaixados no mesmo contexto.

Essa é a forma encontrada na língua inglesa para expressar uma possibilidade, habilidade, permissão se referindo ao passado ou ainda para justificar uma ação. Muito parecido com o can, o could também pode ser usado para fazer pedidos de uma forma educada.

Paloma Abe é professora de japonês e inglês há 14 anos. Formada em tradução e interpretação e atua na área há 8 anos. Morou no Japão por 17 anos e estudou até o ensino médio no país.

Como conjugar os verbos modais

Caso você tenha gostado da matéria e ficado mais curioso, nosso blog possui vários outros tipos de artigos sobre vocabulário em inglês e até de outras línguas! Fique ligado também para atualizações!

O consenso é que, na verdade, “Will” é usado quando se tem certeza para ações futuras, ou para decisões recentes e rápidas. Já o “Going to” é usado para ações e eventos que já haviam sido previamente planejadas.

Essa classe faz parte dos verbos auxiliares e tem como função a de complementar uma frase e acrescentar um segundo sentido. Cada um deles possui um significado e um uso diferente quando colocado em uma oração de acordo com o contexto.

Como conjugar o verbo to have?

Conjugação do verbo "to have"

  1. Present. I. have. you. have. ...
  2. Present continuous. I. am having. you. are having. ...
  3. Simple past. I. had. you. had. ...
  4. Past continuous. I. was having. you. were having. ...
  5. Present perfect. I. have had. you. have had. ...
  6. Present perfect continuous. I. have been having. you. have been having. ...
  7. Past perfect. I. had had. you. ...
  8. Past perfect continuous. I. had been having. you.

Quando usamos o verbo to have?

O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar. Como auxiliar, ele é usado nos seguintes tempos verbais: Present Perfect....Exemplos:

  • I have a blue car. ...
  • They have two cars. ...
  • I have a great job. ...
  • You have a huge house! ...
  • We have a nice English teacher. ...
  • John and Chrissy have two kids.

Quando usar o I've?

I've = I have, no entanto, não no sentido do verbo ter, possuir, mas sim como tempo verbal. Algo como "Eu tenho feito" => I've done....Presente perfeito simples

  1. I have seen this movie. = I've seen this movie. ...
  2. I have been here for two days. = I've been here for two days. ...
  3. I have worked there since 2016.