O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
A aplicação é rápida, dura cerca de 30 minutos. Logo em seguida, a pele pode ficar avermelhada, mas em algumas horas volta ao normal. Dependendo do paciente, os pêlos podem demorar de seis meses até dois anos para voltar a crescer.
Resultado da depilação laser após a última sessão A pele já está mais clarinha, já que não tem mais o atrito da lâmina e nem da cera na áreas, principalmente as regiões como virilha, axilas e buço.
Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.
A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Você pode se depilar todos os dias se preferir, desde que faça corretamente para proteger a pele contra irritação.
Passe a cera em faixas finas no sentido do crescimento dos pelos.
A depilação a laser clareia a pele por que você deixa de usar lâminas, de agredir a pele com cera e não tem mais foliculites. Mas ainda tem hábitos como não usar roupas apertadas, não deixar resíduos de produtos e a hidratação que ajudam a clarear a pele.
Tome um banho de água quente De acordo com a dermatologista Mônica, o calor do banho atua de forma semelhante ao calor da cera, dilatando os poros e permitindo que os bulbos capilares dos pelos passem com menos resistência, reduzindo a dor.