Os seguintes exercícios facilitam a sua movimentação....Passos para os lados
Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento, comumente classificadas em diversos tipos: força, resistência, velocidade, agilidade, coordenação, flexibilidade, mobilidade e equilíbrio. ... Portanto, todos nascem com uma capacidade de gerar força, resistência, por exemplo.
As qualidades são: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo.
Capacidades Físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos.
A força, a velocidade, a resistência, a flexibilidade e a coordenação são as principais capacidades envolvidas na prática de atividades físicas desportivas.
Dessa forma, a excelência das capacidades físicas estão relaciondas diretamente com uma qualidade de vida, uma vez que o individuo irá desenvolver um corpo saudável, por conta do desenvolvimento motor adaptado, um estilo de vida condizente com a longevidade.
Velocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal. Ela pode apresentar de três tipos: Velocidade de Reação, velocidade de Deslocamento e Velocidade dos Membros.
O desenvolvimento das qualidades físicas permite ao indivíduo economizar o seu esforço, recuperar mais rapidamente, e estar menos exposto a lesões. ... Pode explorar soluções que outrora não conseguiria, não tivesse investido no desenvolvimento das qualidades físicas.
As valências físicas são determinadas geneticamente, todos os seres humanos nascem aptos a desenvolver estas capacidades (por isso aptidões em potencial), algumas com maior potencial que outras para os limites desse desenvolvimento. Portanto, todos nascem com uma capacidade de gerar força, resistência, por exemplo.
As valências físicas são definidas como as qualidades físicas em que o indivíduo tem para desempenhar movimentos, sejam fáceis ou mais complexos. ... Dentre algumas valências físicas temos: a força, a resistência, a velocidade, a agilidade, a flexibilidade, o equilíbrio, a impulsão etc.
Para que as crianças atinjam um desenvolvimento motor harmonioso, a flexibilidade é imprescindível pela necessidade de ajustes posturais no período de maior crescimento, que exigem o equilíbrio nas cadeias musculares anteriores e posteriores, responsáveis pelo equilíbrio do corpo e sustentação da coluna vertebral ( ...
Nas corridas são utilizadas as capacidades físicas de velocidade, resistência, força, agilidade, equilíbrio e impulsão. Por sua vez, nos saltos usa-se a velocidade, impulsão, flexibilidade, coordenação e elasticidade.
Os saltadores, em geral, são magros e fortes. Não ser muito baixo também é vantagem. Eles precisam de muita força nos membros superiores. Além de serem extremamente técnicos, os atletas desta prova precisam também ser bons corredores.
Para o melhor entendimento sobre a importância das capacidades físicas, apresentaremos cada uma delas com base na bibliografia e sua influência em atletas de futebol.
As capacidades físicas relacionadas a pratica do futsal são: Flexibilidade; Força e potencia; Resistência; Coordenação; Agilidade; Velocidade.
A prática do voleibol, por ser constituída de habilidades motoras abertas, é dependente, em muito, das capacidades coordenativas de adaptação – capacidade de equilíbrio, orientação, ritmo, reação motora -, são elas que irão proporcionar a ótima qualidade do movimento, e muitas vezes sua eficácia.
A dança contribui para trabalhar as capacidades físicas como: coordenação, equilíbrio, ritmo, estresse, postura, socialização e faz com que os alunos explorem o espaço e manipulem os gestos e seus movimentos, facilitando a integração entre os participantes e a convivência e o respeito às diferenças.
Tática de futsal nada mais é do que a teoria (técnica) colocada em prática na quadra de jogo, com todas as suas variações que poderão acontecer conforme o desenvolvido pelo adversário. Os esquemas de jogo mais adotado pelas equipes são: 2-2 (esquema defensivo) e 1-3, 3-1, 1-2-1 (esquemas ofensivos e defensivos).