Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe compõem a Região Nordeste do Brasil. Essa Região possui a maior quantidade de estados (nove), sua extensão territorial é de 1.
Além disso, é um prato popular no Brasil, tendo sua origem no período colonial registrado em várias cozinhas regionais brasileiras que são servidas para acompanhar carnes grelhadas, aves ou peixes. ... Demasiadas vezes é usada na preparação de pratos assados, tais como o frango assado.
A farofa surgiu entre os índios tupis-guaranis e sua invenção antecedeu a colonização do Brasil pelos portugueses. Historiadores gastronômicos acreditam que para os índios satisfazerem a fome, precisariam de um alimento mais nutritivo.
10 comidas típicas da culinária chinesa
Pratos exóticos da China
Confira algumas das principais comidas exóticas brasileiras!...Comidas exóticas ao redor do mundo
Segundo organizações de defesa dos direitos dos animais, estima-se que 10 milhões de cães e gatos – felinos em menor número – são consumidos, por ano, na China. Isso acontece, especialmente, nas regiões de Guangxi, Guizhou e Cantão, e em áreas do nordeste chinês, onde vive uma grande população da etnia coreana.
Carne de cachorro é um alimento consumido principalmente na Ásia Oriental (e.g.Coreia e Vietnã) e alguns países da África (e.g. Nigéria).
Conforme os chineses, o hábito de comer esses animais surgiu com as grandes fomes no país, principalmente nos anos 30, resultado da coletivização agrária. Apesar de parecer estranho, comer ratos é um hábito comum em vários países da Ásia como China, Tailândia e Vietnã. Na imagem, um prato de carne de rato da China.
A tradição de consumir carne de cachorro está em decadência entre os sul-coreanos, especialmente os mais jovens, que cada vez mais abraçam a ideia de que cães são animais de estimação e não comida. Uma corte sul-coreana decidiu que matar cães para vender e comer sua carne é ilegal – a primeira decisão do tipo no país.
Mais de 80 espécies de insetos são apreciadas na Tailândia, das áreas rurais às ruas da capital Bangkok. Muitos deles podem ser encontrados enlatados, como grilos cozidos, pupas de bicho-da-seda e larvas de bambu. Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas e Vietnã também consomem de 150 a 200 espécies diferentes.
México
As baratas podem ser insetos desagradáveis para muitas pessoas, mas, para a indústria chinesa, são uma oportunidade de negócio, devido às suas supostas propriedades medicinais. Já faz tempo que as baratas são criadas para consumo humano em alguns países - na China e em outros locais da Ásia.