Quais So Os Efeitos Colaterais Da Diacerena?

Quais so os efeitos colaterais da diacerena

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – VIGIMED, disponível em http://portal.anvisa.gov.br/vigimed, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Usar uma a duas cápsulas (50 a 100 mg) de Diacereína ao dia, durante as refeições. Recomenda-se a dose de uma cápsula (50 mg) por dia, nas primeiras 2 semanas de tratamento. Após esse período, usar 1 cápsula duas vezes ao dia, durante período não inferior a 06 (seis) meses.

Quem pode tomar Diacereína?

Em casos mais raros, pode ocorrer o surgimento de erupções cutâneas, prurido, dor de cabeça, tontura e insônia. Se algum desses sintomas se tornar persistente ou intolerável, é importante buscar orientação médica para avaliar a necessidade de ajustes na posologia ou a interrupção do tratamento.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 10 de Julho de 2020

Como se usa

Como se usa

Não foram relatados óbitos, eventos adversos inesperados ou ulceração gastroduodenal nos grupos estudados. Também não foi observada nenhuma diferença clinicamente relevante nos sinais vitais e exames laboratoriais (sangue e urina) dos grupos que receberam Diacereína e placebo. A avaliação de tolerabilidade foi pontuada como “boa ou excelente” por 81-93% dos pacientes que receberam Diacereína e por 95-99% dos que receberam placebo. Baseado no exposto, o tratamento com Diacereína retardou a diminuição progressiva da largura do espaço articular, apresentando significativo efeito modificador estrutural em pacientes com osteoartrite de quadril ,quando comparado ao placebo. Além disso, demonstrou bom perfil de segurança após o tratamento contínuo por 3 anos.

A ingestão deste medicamento junto com alimentos pode melhorar sua absorção. Por esse motivo, é importante utilizá-lo durante as principais refeições, conforme orientação médica.

Atenção com outros produtos.

Assim como qualquer medicamento, a diacereína também pode causar efeitos colaterais. Os mais comuns incluem distúrbios gastrintestinais, como náuseas, diarreia, flatulência e desconforto abdominal. Esses sintomas costumam ser leves e transitórios, desaparecendo com o tempo ou com a redução da dose.

Algumas pesquisas identificaram potencial inibitório da reína sobre CYP2E1 e, em menor medida, sobre CYP3A, CYP2C9, CYP1A2 e CYP2D6, respectivamente. Isto sugere a possibilidade de interações farmacocinéticas com fármacos metabolizados por essas enzimas, recomendando-se precaução no uso concomitante de diacereína e esses medicamentos.

Pessoas com doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn ou colite ulcerativa, também devem evitar a diacereína, pois ela pode desencadear ou agravar essas condições.

Qual a ação da substância Diacereína?

<div class=

Qual a ação da substância Diacereína?" title="
Qual a ação da substância Diacereína?" />

Vademecum

Kegg

Para que serve

Estudos científicos têm revelado que a reína, metabólito ativo da diacereína é substrato das enzimas NADPHcitocromo P450 redutase, NADH desidrogenase, UDP-glucuronosiltransferase, sulfotransferase e citocromo P450 CYP1A1. Sendo assim, substâncias que alteram as atividades de uma ou mais dessas enzimas, como, por exemplo, flavonoides, taninos e alguns fármacos, podem modificar as características farmacocinéticas da reína.

O blog canal minas saúde está destinado a pessoas que procuram uma melhora de vida, sendo ela mental, física e sexual. Qualquer dúvida entre em contato através de nossa página ou redes sociais.

Redação

Portanto, na hora de escolher seu composto, confie em quem já tem experiência no assunto, como a Biostévi Pharma, uma farmácia de manipulação que está no mercado há mais de 40 anos. Aqui na Biostévi você encontra diacereína com descontos exclusivos e recebe tudo no conforto de sua casa de forma segura e confiável.

PubChem

É fundamental que o médico esteja ciente de todo o histórico de saúde e de outros medicamentos em uso pelo paciente antes de prescrever a diacereína. Somente um profissional capacitado poderá avaliar criteriosamente os potenciais riscos e benefícios desse medicamento em cada situação específica.

Medicamentos

Sendo assim, caso ocorra diarreia intensa, recomenda-se a imediata interrupção do tratamento, principalmente em pacientes com mais de 65 anos, que são mais vulneráveis à desidratação e ao desequilíbrio eletrolítico.

Farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364) | Drogarias On Line Agência de Farmácias LTDA | Consulta Remédios | CNPJ/MF 08.434.085/0001-28 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 721. Mercês. Curitiba. Paraná. Brasil. CEP 80510-342.

Em caso de uso de uma dose muito grande deste medicamento acidentalmente, deve-se procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes.

Canal Minas Saúde

Canal Minas Saúde

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Em paciente com insuficiência renal severa, a dose diária deve ser equivalente à metade da dose recomendada.

Qual o efeito da diacereína?

Diacereína é um medicamento com propriedades anti-osteoartrosicas, melhorando a composição das articulações e impedindo a degradação da cartilagem, além de ter efeitos anti-inflamatório e analgésico, sendo indicado para o tratamento das osteoartrites, também chamadas de osteoartroses ou artroses.

Quanto tempo diacereína faz efeito?

Seus efeitos benéficos manifestam-se de 2 a 4 semanas após início do tratamento, podendo ser necessário, neste período, o emprego de fármacos analgésicos e anti-inflamatórios. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que é pregabalina para que serve?

A pregabalina é indicada para adultos para: tratamento da dor neuropática (dor devido à lesão e/ou mau funcionamento dos nervos e/ou do sistema nervoso) em adultos; como terapia adjunta das crises epiléticas parciais (convulsões), com ou sem generalização secundária em adultos; tratamento do Transtorno de Ansiedade ...

Quanto tempo demora para o Artrodar fazer efeito?

O Artrodar é um anti-artrósico e os medicamentos deste tipo demoram, em geral, pelo menos 2 meses para mostrarem algum efeito. Alguns pacientes não percebem benefício algum, já outros informam melhora da rigidez articular e da dor, principalmente nas mãos, com seu uso prolongado.