Na categoria de laticínios são considerados ingredientes leite e soro de leite em pó, concentrados, cremes, fracionados, isolados proteicos, caseína, caseinatos, queijos, fermentados, etc.
5. Produtos cárneos
Os principais insumos para estes produtos são recortes do dianteiro, recortes de indústria, miúdos e peças anatômicas cozidas.
Produzimos animal pesado, que será transformado em carne e outras centenas de produtos e subprodutos. A indústria frigorífica funciona como um desmanche e ainda com uma fábrica pós-desmanche. Compra sua matéria-prima, o boi gordo (80% de suas despesas totais), processa-o, vende a carne, miúdos, couro, pêlo etc…
Matéria-prima é um produto natural ou transformado (semimanufaturado), que as empresas utilizam como base em um processo produtivo para a obtenção de um produto acabado. O produto acabado é a mercadoria que as empresas vendem.
Matéria-prima é um produto natural ou semimanufacturado que deve ser submetido a um processo produtivo até tornar-se um produto acabado. As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal ou mineral.. Em processos químicos, as matérias primas são classificadas em: Sólidos, Líquidos, Soluções, Suspensões e Gases.
Matérias-primas animais: couro, extraído de répteis, bovinos, ovinos, bubalinos, etc.; lã, extraída de ovelhas; leite, extraído principalmente da vaca; mel, extraído de colmeias. Matérias-primas minerais: ferro, que - misturado ao carbono - produz o aço; cobre.
Apesar de a humanidade usar ferramentas de escrita desde os primórdios, a grafite só foi descoberta no século 16, na Inglaterra – os ingleses confundiram o material com chumbo, engano desfeito no fim do […] A fabricação do lápis é simples: consiste em colocar a grafite dentro de tábuas de madeira.