A maioria das espécies encontradas em salames é do tipo Penicillium e possui cor branca, que é considerado como um mofo inofensivo, mas variantes e outras espécies podem estar presentes e contaminar o produto. ... Esse novo fungo é derivado do Penicillium nalgiovense e foi nomeado de Penicillium salamii.
Os embutidos incluem itens como a linguiça, salsicha, paio, salame etc. Como já sabemos, a maioria desses alimentos devem permanecer dentro da geladeira, mas para conservar por mais tempo, é indicado levá-los ao freezer enrolados em um papel filme e assim manter a umidade típica.
60 dias
O salame pode ser congelado, para um armazenamento a longo prazo. Enrole-o em filme plástico ou coloque-o em um recipiente hermético. Ele dura até seis meses no congelador.
A temperatura ambiente é a ideal para o armazenamento dos alimentos embutidos defumados que ainda não foram abertos, e para os alimentos que já foram abertos, o recomendado é o armazenamento em freezers e câmaras, em temperaturas entre 0ºC e 4ºC.
Linguiças cozidas Calabresa (defumada ou não), paio e outras linguiças do tipo que foram cozidas previamente também tem boa duração, desde que a embalagem não seja aberta. Após abrir, envolva em filme plástico e consuma em até cinco dias.
cinco dias
Nossa dica é deixar as mercadorias bem cobertas em um recipiente de plástico para não desidratar tanto. Desse modo, os alimentos nãoperdem a umidade, que dá aquele gostinho suculento na massa. Além disso, ao guardar os salgadinhos de volta no congelador, use saquinhos a vácuo para garantir a proteção.
2 horas
Verifique a data de validade no exterior da embalagem do requeijão. Ele ainda pode ser consumido sem problemas, mesmo um mês após a validade, se ainda estiver lacrado. Depois de aberto, deve ser consumido em até 10 dias.
Requeijão, manteiga, iogurte e outros derivados do leite devem ficar na gaveta de cima, onde o ar é mais refrigerado. Para conservar os itens que estragam com mais facilidade, o mais indicado é recorrer às áreas mais refrigeradas da geladeira.
Alimentos refrigerados como carnes, iogurtes, leites, creme de leite, leite condensado e requeijão, por exemplo, são exemplos de produtos que não devem ser consumidos após o vencimento e suas características devem ser avaliadas mesmo quando dentro do prazo.
Apesar de alguns durarem até um ano quando fechados, depois de abertos devem ser embrulhados em filme plástico e guardados em geladeira para consumo em até 15 dias. Entre os queijos considerados brasileiros estão o requeijão cremoso e o tipo culinário mais firme, que resiste ao forno e fogão.
oito dias
Embora os queijos frescos, como a ricota e o minas, e o requeijão não reajam bem ao congelamento, é possível congelar queijos curados ou maduros. O queijo prato e mozarela podem ser congelados em saquinhos fechado a vácuo e consumidos normalmente depois de descongelados.
Caso o queijo já esteja fatiado ou ralado, o processo deve ser o mesmo - armazenar em um recipiente fechado e manter sempre no refrigerador. Lembre-se apenas de lavar bem as mãos antes de pegar o queijo para transferir para a vasilha - assim você também preserva melhor o alimento!
Como conservar o queijo minas na geladeira
Queijos fresco como o minas frescal e ricota não podem ser congelados, pois sua textura e sabor pode ficar comprometida. ... Congelar em Pedaços: Corte o queijo em porções menores, assim você descongela o que precisa.
Queijos inteiros e até mesmo aqueles que não foram abertos podem ser congelados na embalagem original. A exceção é o queijo do tipo minas frescal, que não deve ser congelado.