Os principais tipos de indústrias no Brasil são as automobilísticas, petroquímicas, de produtos químicos, alimentares, de minerais não metálicos, soja, têxtil, de vestuário, metalúrgica, mecânica, etc.
Atividades econômicas da Região Sudeste
A economia da Região Sudeste do Brasil é movida pelas produções industriais, agrícola, de comércio e serviços. O Sudeste é a Região mais rica do País, concentrando 55,4% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. ... As principais atividades econômicas desenvolvidas na Região Sudeste são: Extrativismo mineral.
As principais atividades econômicas desenvolvidas na Região Sudeste são: Extrativismo mineral. Indústria de transformação.
O surgimento das indústrias na região sudeste está vinculado à produção cafeeira decorrente da: Grande quantidade de trabalhadores da produção do café foi atraída para trabalhar nas indústrias que iniciavam suas atividades.
O que explica o maior consumo nessa região? São Paulo e Minas Gerais já sofrem com o racionamento de água. Em São Paulo, por exemplo, o governo discutiu como medida emergencial, devido também ao período de seca, um rodízio de abastecimento.
Na economia, o Sudeste se destaca por ser a Região mais desenvolvida do país, abrigando o maior parque industrial brasileiro. A indústria é bastante diversificada, atuando nos segmentos siderúrgico, metalúrgico, automobilístico, informática, alimentício, petroquímico, entre tantos outros.
Resposta. região sudeste,porque tem os maiores depósitos de minério de ferro, a maior rede rodoferroviária e o maior complexo portuário da América Latina.
A região sul do Brasil tem um considerável parque siderúrgica uma vez que a maior parcela das jazidas brasileiras de carvão conhecidas no país estão localizadas na região. Segundo pesquisas o Rio Grande do Sul é responsável por 78% destas reservas, seguido por Santa Catarina e menos de 1% no Paraná.
O sul do Brasil tem se desenvolvido, tanto economicamente quanto socialmente, de forma comparável aos países desenvolvidos. ... Esses estados do Sul têm um padrão de vida semelhante aos habitantes do Sudeste, mas a região gera menos riqueza e abriga menos habitantes (27,4 no Sul contra 80,4 milhões da região Sudeste).
A Região Sul do Brasil é composta por três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo que as capitais, respectivamente, são: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.
O clima predominante é o subtropical. Caracteriza-se por ter as estações do ano bem diferenciadas, com grandes variações de temperatura. É a região mais fria do País, onde, durante o inverno, ocorrem geadas e até neve em alguns lugares.
O clima predominante é o tropical semiúmido, com duas estações bem definidas – um inverno seco e um verão muito quente e chuvoso. As temperaturas variam bastante: podem chegar a cerca de 40 °C nos meses mais quentes e 15 °C nos meses mais frios.
O clima da Região Centro-Oeste é caracterizado pela predominância do tipo tropical úmido na maior parte dessa região, ocupando uma larga extensão de Goiás e do Mato Grosso. Nesse clima, há duas estações bem definidas ao longo do ano: um inverno seco e um verão muito quente e chuvoso.
tropical típico
No que se refere ao clima, a região apresenta vários tipos. O clima tropical predomina no litoral, com temperaturas altas e duas estações bem marcadas: o verão, chuvoso, e o inverno, seco. E nos planaltos, o clima tropical de altitude, com grandes variações de temperatura.
As principais serras da região Sudeste são a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira. O Pico da Bandeira, localizado na divisa entre os estados de Espírito Santo e Minas Gerais, é o ponto mais alto da região Sudeste, com cerca de 2.