A principal característica que definiu o movimento mural mexicano foi a transmissão de mensagens visuais através de cada obra de arte. Após a queda do governo Porfirio Díaz e o fim da Revolução Mexicana, a sociedade começou a ser reconstruída e novos valores começaram a se formar.
O termo refere-se à pintura mexicana da primeira metade do século XX, de feitio realista e caráter monumental. O programa de pinturas de murais, narrando a história do país e exaltando o fervor revolucionário do povo, adquire lugar destacado no projeto educativo e cultural do período. ...
Resposta. Resposta: A imagem 3, porque representa a história do México, Internacional.
Muralistas mexicanos Eles eram Diego Rivera (1886-1957), David Alfaro Siqueiros (1896-1974) e José Clemente Orozco (1883-1949). Pelo fato de terem sido os impulsionadores do movimento muralista, ficaram conhecidos como “os três grandes”. ... Seus murais podem ser vistos nos Estados Unidos, na Polônia e na China.
O Muralismo é um movimento artístico que surgiu no México, no início do século XX, criado por um grupo de intelectuais pintores mexicanos, após a Revolução Mexicana, reforçado pela grande depressão e pela primeira guerra mundial.
A arte de mostrar o espetáculo e selecionar o que deve ser exibido parte de uma padronização do homem expectador, que exerce agora sua característica mais vil: transforma-se no homo videns, apenas entende o que lhe é mostrado pelos meios de comunicação e cessa a sua atividade mais criativa: a crítica (SARTORI).