A caseína é caracterizada como a principal proteína do leite (diferente do Whey Protein que é constituído pelo soro do leite), além disso, ela é composta também por aminoácidos essenciais e pode ser encontrada abundantemente no leite de vaca, correspondendo a aproximadamente 80% das proteínas deste alimento.
Outras substituições que podem ser feitas:
Adicione 30 mL de suco de limão a 125 mL de leite desnatado e agite bem. Coloque o outro pedaço de pano sobre o segundo béquer e coe a mistura de caseína e soro obtida. Este procedimento é lento e poderá ser acelerado se pequenas quantidades da mistura forem adicionadas, sempre com a posterior retirada da caseína.
Fazendo a experiência
Coloque o amido de milho e a água em uma panela, misture a solução até que o amido tenha se dissolvido completamente na água. Coloque a panela em um fogão e ligue em fogo alto. Espere até a solução começar a ferver. Reduza para fogo médio-baixo e misture vigorosamente de 3 a 5 minutos.
A cola branca é resultado da mistura de três derivados do petróleo: álcool polivinílico (que é granulado), persulfato de amônio (branco e fino) e acetato de vinila (líquido incolor). O álcool polivinílico é misturado com água e aquecido a 70ºC em um tanque.
Confira abaixo e arrase nos trabalhos manuais!
A cola bastão é um adesivo para colar papéis, cartas, selos, tecidos, fotos, entre outras coisas.
Pritt
Os Melhores Tipos de Cola em 2018
Colas para isopor: Encontradas na cor branca ou transparente, não danificam o isopor — e, apesar do nome, pode ser usada para colar Etil Vinil Acetato (EVA), papel e até plásticos, como o acetato.
Colar TNT Tecido com Cola branca extra Mesmo sendo muito parecida com a cola escolar, a cola branca extra é bem mais utilizada em trabalhos profissionais, pois consegue fazer coisas que a cola branca comum não consegue. Essa cola é uma boa opção para o TNT, pois esse tecido tem uma superfície parecida com o papel.