EQST

Quais Seriam Os Diagnsticos Diferenciais Do Infarto?

Quais seriam os diagnósticos diferenciais do infarto?

O diagnóstico diferencial inclui IAM, aneurisma de aorta torácica, pericardite aguda, tamponamento cardíaco, pneumotórax, pneumomediastino, tumores torácicos, exsudatos, fratura de arcos costais, neuralgia intercostal; insuficiência cardíaca congestiva descompensada, asma aguda, exacerbação de DPOC, pneumonias, ...

O que é o diagnóstico diferencial e qual sua importância?

Em medicina, diagnóstico diferencial é um método sistemático usado para identificar doenças. É feito, essencialmente, por processo de eliminação. Nem todo diagnóstico médico é diferencial.

O que é dor precordial atípica?

A expressão “dor torácica atípica” ou “de baixo risco para síndrome coronariana aguda” tem sido empregada por anos para designar os quadros de dor no peito que não se aproximam do quadro clássico das síndromes coronarianas.

Onde é a dor precordial?

Área do peito situada à frente do coração.

O que é o Precordio?

O precórdio é a área de apresentação cardíaca na parede torácica anterior (Fig. ... As cavidades cardíacas que se localizam no tórax anterior, são: o átrio D, ventrículo D, aurícula E, ventrículo E. • A ponta corresponde ao ventrículo E.

O que é pulsação epigástrica?

Também, por meio da palpação, podemos verificar a pulsação na região epigástrica, sendo decorrente da transmissão das pulsações aórticas para parede abdominal. Quando essas pulsações se tornam intensas, sugerem uma hipertrofia ventricular direita.

O que é abaulamento do tórax?

A semiotécnica refere-se à inspeção, palpação e ausculta. Pesquisa de abaulamento: exemplo de achado é elevação de região anterior do tórax, indicando hipertrofia do ventrículo direito. Realizada por todo precórdio, no mínimo nos quatro focos de ausculta.

Como diferenciar sopro Sistolico de Diastolico?

Quando o sopro ocorre logo após o primeiro “tum”, ou seja “tuuush-tum”, denominamo-os sopro sistólico. Se o sopro ocorre após o segundo tum, ou seja, “tum-tuuush” estamos diante de um sopro diastólico. Os sopros sistólicos são causados por: Estenose da válvula aórtica ou da válvula pulmonar.

O que é sopro Aortico?

O sopro sistólico é um tipo de sopro cardíaco que ocorre durante a sístole do coração. Pode ser ouvido entre o primeiro ruído (R1) e o segundo ruído (R2) durante uma auscultação cardíaca.

O que significa sopro sistólico?

Quanto à posição durante o ciclo cardíaco, o sopro pode ser classificado em: Sistólico: ocorre entre a primeira e a segunda bulhas; Diastólico: ocorre entre a segunda e a primeira bulhas; Contínuo: ocorre entre as bulhas, sem interrupção5.

O que é sopro de Austin Flint?

O sopro de insuficiência aórtica é um sopro aspirativo, rude e acontece justamente na diástole. Então o sopro que a gente pode observar da estenose mitral, ou melhor o ruflar diastólico da estenose mitral relativa também será na diástole.

Onde se encontra a valva da aorta e estenose da aorta leva a que condição?

A válvula aórtica situa-se na abertura entre o ventrículo esquerdo e a aorta. A válvula aórtica se abre à medida que o ventrículo esquerdo se contrai para bombear sangue na aorta. Se um distúrbio fizer as abas das válvulas ficarem espessas e endurecidas, a abertura das válvulas se torna estreitada (estenose).