Resposta: A Primeira Cruzada foi convocada pelo papa Urbano II em 1095, durante o Concílio de Clermont. O papa atendeu a uma solicitação enviada por Aleixo I, imperador Bizantino, que precisava de apoio militar para combater os turcos sejúlcidas na Península da Anatólia.
Resposta. Ele utilizava seu conhecido dizer "Deus o quer", oferecendo recompensas como a absolvição de todos os pecados para aqueles que participassem das Cruzadas.
Resposta:Urbano II descreve os inimigos externos das Cruzadas como "selvagens" e "infiéis", como pessoas que desonram o Cristianismo e que pretendem espalhar as suas "ideias demoníacas" por todo o globo.
O Papa Urbano II pediu ao povo cristão para se juntar e iniciar uma guerra santa a fim de reconquistar Jerusalém.
As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. A região era local de peregrinação para católicos europeus.
Elas foram expedições militares organizadas entre 1095 e 1291 pelas potências cristãs europeias, com o objetivo declarado de combater o domínio islâmico na chamada Terra Santa, reconquistando Jerusalém e outros lugares por onde Jesus teria passado em vida.