queratina
Medula Capilar – A medula está situada na parte central do fio. Ou seja, ela é uma espécie de tubo denso formado por células ricas em queratina obtendo uma forma flexível e maleável. Diferentemente das fibras mais resistentes do córtex e das escamas endurecidas da cutícula.
70 DIAS
Sendo um dos primeiros a ser 100% brasileiro, Jet Hair lidera no topo dos melhores produtos de maquiagem capilar do mercado! Se você já usa outros produtos de maquiagem para cabelos, recomendamos que você faça ao menos um teste com Jet Hair!
Isto posto, chegamos à definição fina de maquiagem capilar, que seria, portanto, um ato ou um conjunto de cosméticos usados para alterar a aparência ou embelezar os cabelos.
Aplique: Espalhe a fibra Super Billion Hair onde houver pouco cabelo até o couro cabeludo não ficar mais visível (agite o frasco se sentir que a fibra está difícil de sair);
O aminoácido creatina é composto por arginina, glicina e metionina que aumentam a resistência dos fios, auxilia no crescimento saudável e evita a queda dos fios. A cisteína tem papel importante no crescimento e na saúde dos fios. ... Dessa forma, a arginina deixa os cabelos mais fortes e com um crescimento saudável.
Os aminoácidos, combinados com outros compostos, como vitaminas, proteínas e óleos, ajudam ainda mais na reconstrução e na saúde dos fios. Além disso, eles amenizam os efeitos causados pelos agentes externos e químicos.
O que é aminoácido? Essa unidade estrutural apresenta um grupo amino e um grupo carboxila, fundamentais na formação das proteínas. Aminoácidos são substâncias orgânicas que apresentam em sua constituição dois grupos funcionais diferentes: uma carboxila (referente aos ácidos carboxílicos) e um amino (referente à amina).
Os aminoácidos apresentam uma estrutura geral que consiste num grupo amino, um grupo carboxílico e uma cadeia lateral R, de dimensão e características variáveis, ligados a um carbono saturado (Cα). Podem ser encontrados 20 diferentes aminoácidos em proteínas.
São aqueles que apresentam fórmula geral: R - CH (NH2)- COOH na qual R é uma cadeia orgânica. No aminoácido glicina o substituinte é o hidrogênio; O carbono ligado ao substituinte R é denominado carbono 2 ou alfa.
A importância é que a sequência dos aminoácidos determinam a forma da molécula protéica. Assim, proteínas diferentes, com aminoácidos diferentes, teram as formas e funções diferentes.
Uma proteína é formada por no mínimo 50 moléculas de aminoácidos. Este é o seu tamanho mínimo. Já as maiores proteínas no corpo humano chegam a ter mais de 30.