O que fazer para desinchar o rosto
PÉS INCHADOS – O QUE FAZER?
O sangue que não circula normalmente fica aprisionado nas pernas, causando inchaço. Outras causas de inchaço nas pernas são problemas nos rins, problemas no fígado, doenças do coração, medicações, problemas nos hormônios entre outros.
Bem Estar | Inchaço constante deve ser investigado por um angiologista ou um cirurgião vascular | Globoplay.
Ortopedista. A especialidade mais indicada para quem sente dor nos pés é a ortopedia. O médico da área é responsável por cuidar da locomoção do corpo humano, avaliando músculos, ossos, ligamentos e articulações.
Para tratar os problemas de circulação o especialista é o cirurgião vascular ou a angiologista e o mais importante é saber a causa exata para iniciar o tratamento, que pode ser feito com medicamentos em alguns casos com cirurgia. - Inchaço da perna e/ou braço.
Pegue uma bolsa de gelo e coloque sobre o inchaço ou contusão por 15 minutos até oito vezes por dia durante dois dias para ajudar a controlar o inchaço. Se a pele estiver rompida ou houver arranhões, lave com água e sabão e aplique um curativo.
O inchaço nas pernas, também chamado de edema, pode ocorrer por diversos motivos. Quando está relacionado à problemas na circulação, o inchaço geralmente ocorre porque as veias das pernas não conseguem transportar adequadamente o sangue de volta ao coração.
Além disso, o inchaço pode ser consequência de desequilíbrios do organismo, tais como variações de pressão sanguínea, quantidade de proteínas no sangue, quantidade de sais disponíveis no corpo. Algumas doenças também provocam o edema, tais como insuficiência cardíaca, diabetes, artrite e doença renal.