Quais os tipos de agentes de risco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Segundo a legislação vigente, existem cinco tipos de agentes de risco que o trabalhador pode ser exposto. São eles: riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.
Quais são os 5 riscos ambientais Cite um agente de cada risco?
Riscos Ambientais
Agentes físicos: ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações etc.
Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores que podem ser absorvidos por via respiratória ou através da pele etc.
Mais itens...•23 de set. de 2021
Quais são os tipos de agentes físicos?
São considerados agentes físicos as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, tais como: ruídos, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes, radiações não ionizantes, bem como, o infrassom e o ultrassom.
Quais são os tipos de avaliação dos agentes físicos?
Avaliação de Agentes Físicos | iluminação, ruído, calor, vibração e frio. Avaliação qualitativa e quantitativa de agentes físicos presentes no ambiente de trabalho, para subsidiar a caracterização da exposição ocupacional dos trabalhadores e a adoção de medidas de controle.
O que são doenças causadas por agentes físicos?
1 – Doenças causadas por agentes físicos: são aquelas doenças devidas à ação de agentes tais como a pressão atmosférica anormalmente elevada ou muito baixa; temperatura aumentada ou diminuída; maior ou menor umidade do ar; ação de fontes de energia radiante (raios infra-vermelhos, ultra-violeta, ondas hertzianas, raios ...