EQST

Qual O CFOP De Remessa Em Garantia?

Qual o CFOP de remessa em garantia?

1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados ...

Qual o Csosn para remessa em garantia?

Sabemos que as empresas do Regime Normal são obrigadas a destacar o ICMS nas "Remessas em Garantia" de acordo com a tributação dos produtos e já as empresas do Simples Nacional, pelo fato não gerar receita, emite as remessas como não tributadas (CSOSN 0400).

O que é retorno em garantia?

A remessa em garantia é uma operação que o remetente ou fabricante da mercadoria substitui ou conserta a mercadoria se esta apresentar defeito. Na operação de troca ou garantia o estabelecimento deverá emitir nota fiscal com os valores correspondentes a nota fiscal de compra destacando os impostos ICMS e IPI.

Qual o CST para remessa em garantia?

Quando devo usar o Csosn 400?

Diferenças entre os CSOSN 101/102, 400 e 900
  • 101/102: Todas as operações que são tributadas. ...
  • 400: Para toda operação não sujeito ao recolhimento do Simples, porém que envolve faturamento ou baixa de custos ou estoque, ou seja, saída ou entrada de caixa ou de crédito.
Mais itens...

Qual o CST para remessa para conserto?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo. Indica-se a CST x41 na emissão da nota fiscal ao contribuinte do regime normal de apuração.

Qual o CFOP de reposição de mercadoria?

1 - na entrada da mercadoria defeituosa a ser substituída, emitirá nota fiscal, com CFOP 1.949/2.949 “Entrada de mercadoria para troca em virtude de garantia”.

Quando devo usar o Csosn 201?

O CSOSN 201 poderá ser utilizado somente quando houver destaque do ICMS ST na nota fiscal, ou seja, em notas fiscais emitidas pelo contribuinte substituto. Haverá a tributação do ICMS da operação própria através da apuração do Simples Nacional.

Qual CFOP de retorno para 5916?

CFOP 5916 Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

CFOP 5.915 Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Quando usar CFOP 5916?

CFOP 5916 Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

O que é retorno simbólico de mercadoria?

2907 - Retorno simbólico de mercadoria remetida para depósito fechado ou armazém geral Classificam-se neste código as entradas em retorno simbólico de mercadorias remetidas para depósito em depósito fechado ou armazém geral, quando as mercadorias depositadas tenham sido objeto de saída a qualquer título e que não ...