Adaptação da obra literária de mesmo nome, Vermelho, Branco e Sangue Azul chega à Amazon Prime conquistando fãs com essa história cheia de humor, romance e realeza.
Não só de blockbusters vive a ficção científica/fantasia. Há muitas produções excelentes de baixo orçamento que dão um banho em filmes super caros. O australiano Triângulo do Medo (2009) é um bom exemplo disso. Com uma boa ideia e criatividade para executá-la, você vai longe. E foi assim que o britânico Christopher Smith conseguiu colocar em prática essa ótima trama que mistura elementos de looping temporal com alguns bons sustos.
A narrativa acompanha Julie, uma jovem atordoada com as muitas possibilidades que a vida apresenta. Ela está em busca de si mesma, tentando entender o que quer profissionalmente e nas relações amorosas.
Protagonizado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse, este filme narra a história de dois adolescentes que sofrem de fibrose cística. Para se manterem saudáveis, precisam ficar a pelo menos cinco passos de distância de outras pessoas. Embora tentem levar uma vida normal, os dois acabam se apaixonando no hospital. Agora precisam enfrentar os limites que sua doença lhes impõe.
O longa teve destaque na temporada de premiações de 2016, conquistando 3 Globos de Ouro (melhor filme de drama, melhor ator de drama e melhor diretor). No Oscar, o filme recebeu 12 indicações e levou 3 (melhor diretor, melhor ator e melhor fotografia).
A partir daí, o espectador acompanha a terrível e sangrenta vingança que os idosos começam a realizar sobre os jovens. O longa conquistou boas críticas e foi considerado uma espécie de homenagem aos filmes slashers que tanto marcaram os anos 1970. O elenco principal conta com Mia Goth, Brittany Snow, Jenna Ortega e Kid Cudi.
O longa rendeu indicações ao Oscar de Melhor Diretor (Martin Scorcese), Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill). DiCaprio ainda conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator em comédia ou musical.
Este filme épico de fantasia medieval acompanha o jovem Gawain, um homem que sai em uma perigosa jornada para enfrentar o enigmático desafio proposto pelo Cavaleiro Verde. Sobrinho do rei de Camelot, ele parte para uma aventura na qual encontrará perigos de todos os tipos, de ladrões a gigantes e fantasmas.
Veja também: Amazon Prime vale a pena? Confira nossa avaliação completa sobre o streaming!
O filme de aventura e ficção científica dirigido por Robert Zemeckis é a cara da década de 80. Marty McFly, o protagonista, é um adolescente que está cansado da sua vida familiar. Com a ajuda de um cientista, o Dr. Emmett Brown, ele usa o seu carro, um DeLorean DMC-12, como máquina do tempo.
Para quem busca filmes premiados, a comédia dramática de Peter Farrelly, que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2018, é uma boa aposta. A narrativa biográfica conta a história real de Don Shirley, um pianista norte-americano que viajou em turnê no ano de 1962.
House of Gucci é o mais recente longa do diretor Ridley Scott e faz parte da lista de melhores filmes da Amazon Prime. A produção tem no elenco grandes nomes, como: Jared Leto, Lady Gaga e Adam Driver.
Oscar de melhor filme internacional de 2000, Tudo Sobre Minha Mãe é a mais sincera e tocante homenagem às mulheres que Pedro Almodóvar já fez em sua incrível carreira. Um filme ao mesmo tempo engraçado, contemplativo e comovente que conta uma história sobre amor, perda e compaixão.
Voltamos ao suspense e ao terror, provando que 2022 foi um ano bastante prolífico para o gênero. A Babá conta a história de um jovem imigrante que deixou o Senegal para trabalhar nos Estados Unidos. E, quando finalmente alcança a estabilidade prometida pelo sonho americano, decide trazer seu filho para o país.
Com um elenco encabeçado por Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Bill Pullman e outras estrelas, este filme conta a história real do advogado Robert Bilott. Ele abriu um caso contra a poderosa empresa de produtos químicos DuPont para responsabilizar a companhia pela contaminação de uma cidade com produtos químicos não regulamentados.
Essa produção nacional que permeia entre os gêneros de drama e policial, conta a história de um crime que chocou o país: o assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen. O crime foi planejado pela filha do casal, Suzane von Richthofen, seu namorado na época, Daniel Cravinhos e teve participação do irmão dele, Cristian Cravinhos.