Resposta: primeira diáspora hebraica:A Babilônia foi conquistada pelo Império Persa no ano de 538 a.C. E a flexibilidade religiosa dos povos persas, através do xá aquemênida Ciro II, possibilitou o regresso dos hebreus para a Palestina, na região do Oriente Médio.
A disputa entre as tribos causou a separação dos hebreus em dois diferentes Estados. O Reino de Judá, formado pelas tribos de Benjamim e Judá, foi controlado por Roboão, filho do rei Salomão. As dez tribos restantes formaram o Reino de Israel, dominado por Jeroboão, com capital em Samaria.
O cisma hebraico foi um processo de divisão dos reinos de Israel e Judá, quando da morte do rei Salomão, responsável por manter a paz e a unidade dentre o povo hebreu. Desse cisma surgiram outras divisões e o fim da monarquia que havia sido unificada sob o governo de Saul.
Os hebreus, escravizados pelos egípcios, conseguiram sua libertação por meio de Moisés, em aproximadamente 1300 a.C.
O governo hebraico passou por três fases: Explicação: O governo dos patriarcas, onde as tribos eram comandadas pelos chefes tradicionais, "pais". O governo dos juízes, dado por indivíduos que administravam tanto o poder político, quanto religioso e militar.
o povo hebreu diferentes dos outros povos, viveram em deserto como nômades, depois tomaram através de guerras o seu território, onde hoje é o país de Israel. Sua principais atividades era a agricultura e a agropecuária.
Abraão, segundo o livro do Gênesis, obedece a ordem divina e sua família posteriormente dará origem a todas as nações da região. Após Abraão, a liderança passou para Isaque, seu filho, e depois para Jacó, que acabaria por ter seu nome mudado para Israel, e cujos doze filhos dariam origem às doze tribos de Israel.
Abraão
Os Patriarcas (em hebraico: אבות; romaniz.: Avot ou Abot, singular em hebraico: אב; romaniz.: Ab ou aramaico: אבא, Abba) da Bíblia, em sua definição mais estrita, eram Abraão, seu filho Isaac e o filho deste, Jacó, que depois mudou seu nome para Israel, o ancestral dos antigos israelitas.
Isaac foi um dos três patriarcas israelitas. Segundo o livro de Gênesis, Abraão tinha 100 anos quando Isaac nasceu e Sara já havia cessado o período fértil. Isaac foi o único patriarca bíblico cujo nome não foi mudado e também o único que não deixou Canaã.
O livro bíblico de Gênesis conta a história dos três patriarcas, Abraão, Isaac e Jacob. Dos três, o único que não mudou de nome foi Isaac. Abraão antes se chamava Abrão.
Furiosos, eles invadem o local, rendem Simei e um deles mata Harã com uma facada.
Ur Kaśdim
Mas, de acordo com a Bíblia, Harã teria falecido jovem quando o seu pai, Terá, ainda se encontrava em Ur dos Caldeus. Ao falecer, Harã teria deixado como descendente o seu filho Ló que acompanhou Abrão durante algum tempo em sua jornada.
Abrão (Zécarlos Machado) tomará um golpe duplo do destino em Gênesis. A casa de Terá (Julio Braga) será incendiada a mando de Yafeu (Rodrigo Phavanello), e a Amat (Regina Sampaio) passará mal com a tragédia. Com idade avançada, a veterana desmaiará e morrerá diante do filho na novela bíblica.
Nesta semana, em "Gênesis", Nadi consegue finalmente casar com Terá. O que a sacerdotisa não esperava era descobrir que o filho que Danina está esperando é de seu marido. Mesmo assim, ela demonstra interesse em ter um filho com ele.
Casada com Terá (Angelo Paes Leme), Nadi (Camila Rodrigues) descobrirá que foi traída pelo marido em Gênesis. ... Depois de uma suntuosa cerimônia de casamento com o pai de Abrão (Rafael Sun), Nadi passará por provações. Primeiro, a linda mulher discutirá com o novo marido na noite de núpcias.
Terá (Júlio Braga) sofrerá com castigos depois de cometer traições em Ur; ele abandonará a cidade. Amat é auxiliada na cozinha. Abrão chega na casa de sua mãe. Terá repreende Abrão, que se mantém firme sobre Sarai.
Angelo Paes Leme
Se por um lado o pai de Abrão triunfará na cidade de Ur dos Caldeus como comerciante e pastor, por outro verá seu casamento com Amat (Branca Messina) passar por crise. "Casal passará por profundos conflitos. Amat se preocupa com o marido para que ele não perca suas crenças, raízes e essência com o sucesso alcançado.
Angelo Paes Leme
Terá
Na 4ª fase de Gênesis, Camila Rodrigues aparecerá como Nadi; saiba detalhes da personagem.
Tal fato explica o motivo do nome do lugar, pois, segundo o texto bíblico, Terá deixou Ur com Abrão, Ló e Sarai com destino à Canaã, mas acabou estabelecendo-se num local que passou a ser denominado de Harã em homenagem ao filho falecido.