O crossfit melhora a força e o condicionamento cardiovascular, então quem pratica a atividade pode se tornar um corredor melhor, com mais resistência e velocidade.
Dentre os benefícios do CrossFit estão o aumento da força, redução de medidas e do percentual de gordura , melhora na flexibilidade, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, aumento da explosão e da velocidade, aumento da resistência muscular, melhora no equilíbrio, redução de estresse e definição de tônus ...
O que muita gente não sabe é que essa série de exercícios físicos extremos pode, sim, acarretar em danos sérios à saúde de quem busca músculos tonificados. Um dos danos mais perigosos, “a inimiga número um” dos praticantes, é a Rabdomiólise.
Separamos alguma dicas simples para te ajudar a evitar as dores musculares pós-WOD, se liga:
O MÁXIMO que você pode treinar Crossfit em dias consecutivos são 3 dias. Ou seja, se treinou segunda, terça e quarta, descanse a quinta. O recomendado para os iniciantes com histórico de sedentarismo é 1 dia sim e 1 dia não, descansando os fins de semana.
“O crossfit pode dar artrose no quadril, porque se faz um esforço muito excessivo e o corpo não está preparado. Os esforços repetitivos, com cargas acentuadas lesionam. No correr dos anos, vamos ver que o crossfit faz mais mal do que bem”.
Portanto, se você apresenta casos de bursite, deve evitar ao máximo, fazer treinos sempre iguais. É muito importante mudar os movimentos e buscar uma alternância.
6. Quem tem problema de coluna não pode praticar. Esse também é um mito, pois como vimos, o crossfit é adaptável aos seus limites. A ideia é que quem tem problemas mais simples na coluna possa executar exercícios que não forcem tanto a lombar e se dedique também aos movimentos que melhoram a postura.
Este tipo de comportamento faz com que ela passe desapercebida, podendo ser considerada como um grave fator de risco para a saúde postural de quem pratica esta modalidade de exercício, pois sua permanência poderá trazer sérios problemas musculoesqueléticos rapidamente.
Todos os exercícios que estimulam, igualmente, os dois lados do corpo auxiliam no tratamento e na prevenção da escoliose, como: natação, ioga, Pilates, caminhada, corrida, hidroginástica e, em alguns casos, a musculação.
Como tratar a escoliose
Como alguns casos influenciam no tratamento, existem diversas opções que ajudam na correção da coluna. Eles são: Colete e fortalecimento: esse tratamento é indicado para o paciente que está com uma escoliose idiopática....Como tratar escoliose?