Sonolência, dor de cabeça, tontura, cansaço, boca seca, inflamação e dor na garganta, inflamação e irritação na mucosa do nariz, enjoos, desconforto gastrintestinal e diarreia.
Como a cetirizina é excretada principalmente por via renal, nos casos em que não possa ser utilizado um tratamento alternativo, os intervalos de doses devem ser individualizados de acordo com a função renal do paciente....
Cetirizina – Posologia Adultos e crianças a partir de 12 anos: 10 mL (10 mg), uma vez ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 10 mL (10 mg), 5 mL (5 mg) pela manhã e à noite. Crianças de 2 a 6 anos: a segurança do uso não está completamente estabelecida.
Os comprimidos de Cetirizina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. Crianças dos 2 aos 6 anos de idade: a dose recomendada é de 2,5 ml, administrados 2 vezes por dia, de preferência uma vez de manhã e outra à noite.
O dicloridrato de cetirizina é indicado para o alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene e dos sintomas de urticária (tipo de alergia de pele que se apresenta, principalmente, como manchas vermelhas e coceira).
Dosagem
deve ser administrado por via oral, e pode ser ingerido antes ou após as refeições. Posologia: Uso em Adultos e Adolescentes a partir de 12 anos: A dose diária recomendada é de 5 mg (20 gotas), por via oral, a cada 24 horas (1 vez ao dia).
Quanto ao mecanismo de ação (farmacodinâmica), a loratadina atua no organismo para impedir a liberação de histamina, uma substância [amina] biogênica, que é considerada mediadora alérgica da rinite e da urticária. Como não tem efeito sobre o SNC (Sistema Nervoso Central), ele não causa sonolência (sedação).
Loratadina é um medicamento indicado para o tratamento de diversos sintomas que estão relacionados à rinite alérgica. É efetivo no combate a problemas como coceira no nariz, coriza, ardor e coceira nos olhos. Ainda pode ser indicado para o tratamento de alergias na pele e problemas como a urticária.
Um comprimido de Loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. No caso de esquecimento de alguma dose, oriente seu paciente a tomar a medicação assim que possível e a manter o mesmo horário da tomada do medicamento pelo restante do tratamento.
O ideal é tomar o corticoide oral ( prednisona) pela manhã para evitar a sobrecarga das supra-renais e a Loratadina tomar à noite , pois pode causar sonolência.
Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 mL de loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 10 mL em 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 Kg: 5 mL (5 mg) de loratadina uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas.
A tosse seca persistente, que normalmente piora de noite, apesar de ter diversas causas, é mais comum ser provocada por uma reação alérgica e, neste caso, o melhor a fazer é combater a alergia, com o uso de um remédio anti-histamínico, como a Loratadina, por exemplo.
Dextrometorfano (Bisoltussin ou genérico): encontrado na forma de xarope de 2mg/mL, indicado para adultos ou crianças acima de 12 anos.Il y a 5 jours
1. Tosse seca. Para tratar a tosse seca, um ótimo remédio caseiro é o chá de gengibre com limão, que possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a irritação na garganta e nos pulmões, além de descongestionar as vias aéreas e aliviar a tosse seca.
Remédio caseiro para tosse: 12 opções aliviam o sintoma
Veja mais como fazer a lavagem nasal.