Pontos positivos: aumento na produção mundial de alimentos; desenvolvimento tecnológico; avanços nas pesquisas; barateamento dos alimentos básicos.
Resposta. Pontos negativos: O aumento das despesas com o cultivo e o endividamento dos agricultores; O crescimento da dependência entre os países; Diminuir o uso de agrotoxicos. Bom espero ter ajudado!
Resposta. Porque embora a produção tenha sido aumentando com toda a introdução da tecnologia na agricultura, nem todo mundo tem o poder de compra e, portanto, boa parte da população não tem acesso aos alimentos produzidos.
No entanto, o problema da fome no mundo não foi solucionado, pois a produção dos alimentos nos países em desenvolvimento é destinada, principalmente, a países ricos industrializados, como Estados Unidos, Japão e Países da União Europeia. O processo de modernização no campo alterou a estrutura agrária.
A principal vantagem trazida pela Revolução Verde foi o ganho de eficácia na produção agrícola, que suscitou o aumento de produtividade em diversas lavouras, com destaque para os cereais e para os grãos, como a soja e o milho.
Erosão e compactação do solo, poluição do ar e do solo, redução dos recursos hídricos (a agricultura é responsável por 70% do consumo humano de água), perda de matéria orgânica do solo, inundação e salinização de terras irrigadas, exploração excessiva dos recursos pesqueiros e poluição dos mares têm contribuído para a ...
Verificado por especialistas Consequências: Aumento da produção, menor perda por pragas da mesma, maior mecanização produtiva, mas, maior saída do trabalhador de porte médio de suas terras porque não puderam acompanhar a modernização.
Revolução Verde representa um conjunto de inovações tecnológicas que têm o intuito de melhorar as práticas agrícolas. O primeiro país a aplicar o conceito foi o México e seu uso espalhou por vários países, que aumentaram significativamente sua produção de alimentos.
Dentre os aspectos negativos da modernização do campo, podemos citar: impactos ambientais e no solo, aumento do êxodo rural, concentração de terras e expansão da fronteira agrícola e do desmatamento.
Resposta: A expressão Revolução Verde refere-se à invenção e disseminação de novas sementes e práticas agrícolas que permitiram um vasto aumento na produção agrícola a partir da década de 1960 nos Estados Unidos e na Europa e, nas décadas seguintes, em outros países.
A Revolução Verde era apontada como uma solução pra fome mundial, com novas tecnologias aplicadas no setor agrário para intensificar a produção de alimentos se esperava que sucessivamente a fome fosse diminuída, o que não aconteceu, já que o resultado disso foi a contaminação de solos e águas, destruição de florestas, ...
O termo “segurança alimentar” se refere a um conjunto de práticas e iniciativas que têm como objetivo garantir às pessoas o acesso a alimentos com valor nutricional e na quantidade adequada para uma boa qualidade de vida.
Resposta. Resposta: A relação pode ser estabelecida pelo fato de que, se não há terras para o cultivo, não há alimentos.
5 atitudes que você pode tomar hoje para ajudar a combater a fome no mundo
Resposta. Resposta: Há 200 anos atrás, a morte pela fome era tratado como algo normal, mas nos dias de hoje com o aumento da população uma das alternativas encontradas foi desenvolver novas técnicas e métodos que aumentassem a produção.
Cinco atitudes e ações da ONU para acabar com a fome
O Programa Fome Zero é um conjunto de ações que foram e ainda estão sendo implantadas pelo Governo Federal. O objetivo é promover ações para garantir segurança alimentar e nutricional aos brasileiros. As iniciativas envolvem todos os ministérios, as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) e a sociedade.
Resposta
Há políticas públicas comumente utilizadas por governos ou organizações internacionais para o combate à fome, como a distribuição emergencial de recursos, compra de alimentos localmente, capacitação de mão-de-obra e o investimento em capital humano através do incentivo à educação com a distribuição de refeições ...
O desenvolvimento físico e mental da pessoa é prejudicado: a subnutrição e falta de alimentação retarda o crescimento infantil, deixa sequelas nas habilidades cognitivas e diminui o desempenho e a presença escolar.
O Brasil Sem Miséria aponta para três ações combinadas: ampliação das capacidades dos mais pobres; inclusão dos mais pobres nos setores de maior produtividade da economia; ampliação da produtividade dos setores ocupados pelos mais pobres.
Viver na pobreza normalmente envolve alimentação e hábitos pouco saudáveis. Os alimentos processados são mais baratos, mas não ajudam o corpo. Compre alimentos que rendam várias refeições. Ao focar em alguns ingredientes específicos, você sempre terá o que precisa para comer.