Fatores sociais e culturais como nível socioeconômico, escolaridade, crenças culinárias, costumes familiares, aspectos religiosos e filosóficos, e o acesso a informações de profissionais de saúde e mídia em geral refletem o ambiente do indivíduo e influenciam diretamente as escolhas alimentares.
Nutrição adequada é a ingestão de uma dieta equilibrada para que seu corpo possa assimilar os nutrientes necessários para uma boa saúde. A cada dia, o corpo humano se renova, isto é, renova seus músculos, sua matéria óssea, sua pele e seu sangue.
Deficiência de nutrientes, falta de carboidratos, excesso de gorduras e proteínas e efeito sanfona são alguns dos resultados negativos possíveis.
Define-se necessidade nutricional como sendo a quantidade de nutrientes e de energia disponíveis nos alimentos, capaz de satisfazer suas necessidades fisiológicas normais e prevenir os sintomas de deficiências.
O termo necessidade nutricional pode ser definido como a quantidade de nutrientes e energia disponíveis nos alimentos que um indivíduo sadio deve ingerir para satisfazer suas necessidades fisiológicas normais e prevenir sintomas de deficiência.
A Ingestão Dietética de Referência (Dietary Reference Intakes) que chamaremos de DRIs, é um grupo de 4 valores de referência de ingestão de nutrientes, com maior abrangência do que as Recomendações Nutricionais (Recommended Dietary Allowances) as RDAs que vêm sendo publicadas desde 1941 pela Academia Nacional de ...
A RDA é definida como o valor correspondente a dois desvios padrão acima da necessidade média (EAR): RDA = EAR + 2DPnecessidade.
EAR (Estimated Average Requirement): Necessidade média estimada. RDA (Recommended Dietary Allowances): Quota Dietética Recomendada. AI ( Adequate Intake): Ingestão Adequada. UL (Tolerable Upper Intake Levels): Nível de ingestão máximo tolerável.
As recomendações das DRIs (IOM, 2002/2005) não apresentam fórmulas para estimativa do gasto energético basal para crianças de 0 a 2 anos....
VENTA significa “valor energético do tecido adiposo” e considera que para perder 1kg de tecido adiposo em 1 mês (emagrecimento considerado saudável de acordo com algumas diretrizes), o paciente precisa ter uma redução no consumo alimentar correspondente a 7700kcal/Kg nesse mesmo período.
O plano alimentar é um documento que mostra para o paciente como ele deve se alimentar. Geralmente ele é separado em refeições (refeições principais e lanches) e sugere o que você deve comer, com as substituições que você pode fazer.
Descubra como calcular as calorias ingeridas Manter o peso atual: para manter o peso atual, deve ser ingerido de 25 até 30 kcal por cada quilo de peso. ganhar peso: para ganhar peso, deve ser ingerido de 30 até 35 kcal por cada quilo de peso.