Festa junina no Brasil
Os principais pratos típicos de festa junina são: pipoca, paçoca, pé de moleque, canjica, cachorro-quente, pamonha, curau, bolo de milho, arroz-doce, pinhão, cuscuz e tapioca. Já as bebidas mais tradicionais são: vinho quente e quentão. Todos esses elementos ajudam a compor o ambiente da festa, chamado de arraial.
Há muitos anos, era comum que nas festas juninas as imagens dos três santos do mês (Santo Antônio, São João e São Pedro) fossem gravadas em grandes bandeiras coloridas. Essas bandeiras eram colocadas em água em evento conhecido como lavagem dos santos. A ideia era a purificação da água e de quem se banhasse com ela.
Resposta. Resposta: O nome que designa essa comemoração é inspirado na expressão “All Hallow's Eve”, que, em português, significa “véspera de todos os santos”, uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro. Por isso, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro.
Países de origem hispânica não têm o costume de comemorar o Halloween, e sim o Dia dos mortos . Foi a forma que a igreja católica encontra para desviar as atenções desse comemoração de origem pagã ,na Espanha, como na Brasil comemora -se o dia de todos os santos em 1° de novembro e o dia de finados no dia seguinte.
A segunda festa: “All Hallows Eve” significa “véspera de todos os santos”, em português. Era celebrada pelos cristãos da época na véspera de 1º de novembro, Dia de Todos os Santos. Atualmente, alguns crentes consideram a festa do "Halloween" como algo maligno e que vai contra crenças pregadas pelo cristianismo.
Chegada do Halloween aos Estados Unidos A festa, no entanto, só chegou aos EUA em meados do século XIX e foi levada por imigrantes irlandeses que fugiam de seu país por causa da Grande Fome, que atingiu a Irlanda e levou milhares de pessoas à morte ou à imigração.
O dia 31 de outubro acabou transformando-se em All Hallows' Eve, que significa “véspera do Dia de Todos os Santos”. Fogueiras eram acesas para guiar os mortos e para afastar maus espíritos. Fogueiras eram acessas para guiar as almas ao purgatório e para afastar práticas como a bruxaria.
A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera".